Trabalho de Comunicação e expressão

Páginas: 8 (1788 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
 1. A lavagem com água. 

 A purificação ritual lidava com purificação exterior de uma pessoa. Essa lavagem prefigura o batismo do Novo Testamento. Estas cerimônias de consagração dos sacerdotes estão descritas em Êxodo 29 e Levítico 8. Era parte desse ritual a lavagem do corpo, unção, vestimenta e sacrifícios. C. H. Mackintosh, em seulivro “Estudos Sobre O Livro De Êxodo” (Editora Associação Religiosa Imprensa da Fé), afirma que “Nos primeiros versículos deste capítulo é dado o primeiro lugar a Arão. "Então, farás chegar Arão e seus filhos à porta da tenda da congregação e os lavarás com água" (versículo 4). A lavagem da água tornava Arão simbolicamente aquilo que Cristo é intrinsecamente, isto é: santo. A Igreja é santa emvirtude de estar ligada a Cristo na vida de ressurreição. Ele é a definição perfeita daquilo que ela é perante Deus. O ato cerimonial da lavagem da água representa a ação da palavra de Deus (Ef 5.26). "E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade" (Jo 17.19), disse o Senhor Jesus. Separou-Se para Deus no poder de uma perfeita obediência, orientando-Se emtodas as coisas, como homem, pela Palavra, mediante o Espírito eterno, a fim de que todos aqueles que são d'Ele pudessem ser inteiramente separados pelo poder moral da verdade”

2. A unção com azeite (Êx 30.23-33).
: "E tomarás o azeite da unção e o derramarás sobre a sua cabeça" (v. 7); Arão e seus filhos representam CRISTO e aIgreja. Arão foi ungido antes de o sangue ser derramado, justamente por representar a figura de Cristo, que, em virtude daquilo que era em Sua Própria Pessoa, foi ungido com o Espírito Santo muito antes do Calvário. Note-se que seus filhos só foram ungidos depois de ser espargido o sangue. Para os crentes da Nova Aliança, o sangue vertido na cruz é o fundamento de tudo. Como escreve C. H.Mackintosh na obra supracitada, “Ela não podia ser ungida com o Espírito Santo até que a sua Cabeça ressuscitada tivesse subido ao céu e depositado sobre o trono da Majestade divina o relato do sacrifício que havia oferecido. "
3. Animais são imolados como sacrifício (Êx 29.10-18). 
 Partes do corpo do animal, inclusive a gordura, eram queimadas sobre o altar e orestante era levado para fora do acampamento, a fim de ser queimado (13,14), tipificando Cristo que “padeceu fora da porta” (Hb 13.11,12). Esta oferta representava a entrega das pessoas a Deus para servi-lo em espírito de adoração. O sumo sacerdote realizava o mais central desses sacrifícios, mas no caso presente foi Moisés quem ofereceu o sacrifício em favor do sumo sacerdote, o qual, por ser homem,também tinha a necessidade de seu pecado ser removido, para que estivesse apto para cumprir os deveres de seu ofício. Também foi feito um sacrifício pelo pecado em favor dos sacerdotes, e pelas mesmas razões. Notemos o fato da imposição de mãos na cabeça do animal a ser sacrificado, desse modo, identificavam-se com o novilho. Assim, o que acontecia ao novilho, acontecia, em tipo e espiritualmente,ao sacerdote (Êx 29.10). Temos aqui uma ideia vicária, tal como Cristo, o Cordeiro de Deus que foi morto, tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Talvez esta figura aponte para a transferência dos pecados do sacerdote para o novilho e com a morte do animal punha fim à questão (Lv 16.21,22). O animal, por ter ficado simbolicamente com os pecados do homem, era maldito; mas a sua morte e o derramamento deseu sangue deixavam o homem em liberdade (Gl 3.13; Rm 6.23; Ap 5.6,12; 13.8)]. 











O segundo carneiro da consagração (Êx 29.19-35). 

 O primeiro animal sacrificado, nos ritos de consagração de sacerdotes, era o novilho, uma oferta pelo pecado (vss. 10 ss.). O segundo animal sacrificado era o primeiro carneiro, oferecido como oferta de louvor e consagração (vs. 15). O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de Comunicação e expressão
  • Trabalho comunicação e expressão
  • Trabalho Comunicação e Expressão
  • Trabalho de comunicação e expressão
  • Trabalho de expressão e comunicação
  • TRABALHO COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
  • Trabalho de Comunicação e Expressão Textos Administrativos
  • Trabalho de Comunicação e Expressão sobre acessibilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!