trabalho de ciencias contabeis

Páginas: 25 (6148 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 18
REFERÊNCIAS 19
1 INTRODUÇÃO
A prestação de serviços hoje no Brasil e grande, hoje para se montar uma empresa tem que ter um capital de giro bem elevado.
No Brasil muitas empresasfecham as portas por falta de capital a administração e um fator muito forte neste tipo de situação.
Uma mecânica bem falada hoje e aquela que resolve o problema do seu veiculo sem fazer uma gambiarra ou mesmo com melhores mecânicos, um mecânico com cursos específicos hoje ele descobriria o seu problema em pouco tempo.
A abertura de uma empresa deve ser bem planejada desde o inicio e fazer ela girare ter um bom lucro, mas para isso e preciso uma boa administração.


2 DESENVOLVIMENTO
Justificativa
Em campo novo do parecis a prestação de serviços e considerável, existe áreas desta atividade que esta muito a procura nesta região. Por exemplo, em campo novo do parecis falta a mão de obra especializada em prestação de serviços mecânicos tanto veicular como industrial vem crescendo a cadadia.

Histórico
Prestações de serviços
Um trabalho realizado a título de aluguel de mão-de-obra física ou intelectual (no brasil utiliza-se o termo "prestação de serviços”) é uma exceção à regra geral onde a pessoa que realmente cria um trabalho é a autora legalmente reconhecida deste trabalho.
As empresas de terceirização surgiram quando apareceu a necessidade de contratação de serviços semque a empresa tivesse que utilizar uma equipe própria, e nessa equipe arcar com todos os custos diretos e indiretos do trabalho. Como por exemplo, custos com treinamentos, material de apoio, assistência medica, alimentação e custos gerais de recursos humanos e por ultimo, custos com contratações em regime clt. Ou seja, a empresa que terceiriza na maioria das vezes não tem nenhum desses problemas,que passam a ser de total responsabilidade da contratada. Mas esses benefícios e custos direitos e indiretos são pré-estabelecidos entre a contratante e a contratada antes do inicio da prestação dos serviços terceirizados.
Como dito anteriormente, as empresas de terceirização surgiram com o intuito de reduzir custos e tornar produtos e serviços mais vantajosos para a empresa que contrata. Nobrasil a terceirização de empresas surgiu em meados da década de 50 com o crescimento das montadoras de automóveis, mas a terceirização já existia pelo mundo a fora nas grandes economias mundiais, sendo o brasil um dos últimos a adotar esse modelo de prestação de serviços. No brasil a terceirização foi gradativamente implantada com a instalação de grandes empresas multinacionais que como já ditoanteriormente, a maioria delas do ramo automobilístico.
No inicio a terceirização de empresas era priorizada somente na mao de obra humana, sendo a matéria prima e outros recursos para execução de determinada tarefa responsabilidade da empresa contratante, que mesmo tendo mão de obra terceirizada tinha que garantir a qualidade de seus produtos, não deixando assim a responsabilidade total para aempresa contratada e sim somente a parte de execução de determinada tarefa.
Com passar do tempo esse conceito foi se expandindo a as empresas passaram a terceirizar 99% do processo de terceirização, sendo função da empresa contratante somente conferir os custos envolvidos no decorrer do processo de prestação de serviços terceiros. As empresas terceirizam tudo que podem, ficando somente comoresponsabilidade de administração própria, tarefas essencialmente ligada ao seu negócio. Dentre essas funções podemos citar a terceirização de empresas contábeis, empresas de tecnologia da informação, de limpeza e conservação, dentre outras, o que pode variar muito de acordo com as áreas de atuação em que a empresa atua ou presta serviços.
As empresas de terceirização não trouxeram somente redução de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho de ciencias contabeis
  • Trabalho ciencias contabeis
  • Trabalho de ciencias contabéis
  • trabalho individual ciências contabeis
  • Trabalho de ciencias contabeis
  • Trabalho de ciencias contabeis
  • Mercado de trabalho em ciencias contabeis
  • Trabalho de ciencias contabeis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!