trabalho de chagas profixia e tratamernto

330 palavras 2 páginas
Profilaxia A prevenção esta centrada no combate do vetor o “barbeiro”, visando corta em algum ponto a cadeia de transmissão. São, portanto, essenciais tomar medidas que visem à melhoria na habitação rural a fim de impedir que estas sirvam de abrigo. Pois tais casas feitas com barro, madeira e palha são um ambiente propício para a continuidade da espécie triatoma infestans.
Outras medidas também como a triagem do sangue usado para transfusões melhorias nas condições higiênicas, afastamento de animais o cuidado com frutos como o açaí o uso de telas em janelas e a limpeza freqüente dos quintais são eficazes bem como cortinados e repelentes caso esteja em áreas rurais. Já em locais onde a incidência da doença e maior o uso de inseticidas de ação residual denominado piretróides que praticamente são destituídos de toxidade pra o homem e animais domésticos são capazes de auxiliar contra a proliferação do barbeiro.
Tratamento
Na doença de Chagas, o tratamento é baseado em drogas tanto na fase aguda ou quanto a manifestação tardia.
As crianças que nascem com a infecção também devem ser tratadas há dois medicamentos que são usados no tratamento dessa doença o benzonidazol e o nefurtimox e sua cura parasitológica e em cerca de 60–85% dos adultos e em mais de 90% das crianças tratadas no primeiro ano desde a fase aguda da doença de Chagas. Crianças (idades entre seis e doze anos) com a doença crônica apresentam uma taxa de cura de aproximadamente 60% com o benzonidazol. Apesar de a taxa de cura diminuir com o tempo em que o adulto está infectado com a doença de Chagas, o tratamento com benzonidazol tem se mostrado capaz de postergar o início do acometimento cardíaco em adultos com doença de Chagas crônica.
Mas ambos possuem efeitos colaterais como dores de cabeça, tontura, perda de apetite e peso problemas pra dormir e em alguns casos neuropatia e erupções cutâneas e importante salientar que tais efeitos em pessoas idosas podem se agravarem

Relacionados