trabalho de artessssssssssss

655 palavras 3 páginas
Teatro de forma animada O teatro de formas animadas, ou teatro de animação, é um gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras, representando o homem, o animal ou ideias abstratas. O termo "Teatro de Formas Animadas" veio diferenciar, na segunda metade do século XX. Uma vez animadas, estas matérias inertes passam a representar personagens autônomas, transmitindo conteúdos vitais e conflitos existenciais. Neste caso, podemos incluir acertadamente todo o tipo de bonecos animados (marionetas e fantoches, entre outros), máscaras, sombras e silhuetas, animação de objetos, imagem manipulada, etc., sendo distinguidas destas por trabalhar mesclando tais recursos. Na sua vertente tradicional, as marionetes, mamulengos e algumas manifestações asiáticas, como o teatro de bonecos aquáticos, as Formas Animadas envolvem um patrimônio artístico mundial de grande valor, cuja manifestação se encontra em risco de desaparecer. Em seu lugar, novas expressões surgem, utilizando-se das mais diferentes matérias.
Teatro de sombra Desde à Antiguidade, os limites entre o real e o intangível tem sido experienciado pelos rituais e práticas de representação do sobrenatural através das sombras. No Teatro de Sombras, a manipulação de silhuetas, objetos e focos de luz, produzem imagens em movimentos que, ainda hoje, remetem a essa ancestralidade. Tecnicamente, para manipular sombras é necessário; uma fonte de luz, uma tela ou superfície para projeção e um objeto entre a luz e a tela, que será o elemento que produzirá formas, silhuetas, texturas, imagens. As silhuetas no Teatro de Sombra podem ser tanto bonecos com mecanismos de manipulação quanto qualquer outro objeto que produza silhuetas, formas e texturas com transparência.
Performances utilizadas na dança e no teatro A coreografia é a arte da composição estética dos movimentos corporais, cuja origem se dá quando surge a necessidade de apresentar uma idéia ou sentimento a um

Relacionados