Trabalho De APS HELEN

Páginas: 5 (1083 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015

UNIVERSIDADE PAULISTA
PSICOLOGIA







Nome: Karolina Fontoura de Oliveira RA: B3423J-8





TRABALHO DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS












CAMPINAS
2014UNIVERSIDADE PAULISTA
PSICOLOGIA








Nome: Karolina Fontoura de Oliveira RA: B3423J-8



TRABALHO DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS




Trabalho de atividades práticas supervisionadas (APS) apresentada a disciplina:Processos Psicológicos Básicos
Orientadora: Profª Helen G. Mozena




CAMPINAS
2014


SUMARIO

1. Introdução geral
2. Introdução teórica
3. Metodologia
4. Resultados imagem
4.1 resultados vídeo
5. Discussão
6. Referencias











1. Introdução Geral

Nesse trabalho iremos aprender sobre a importância de sensações que são:Percepção sensação, emoção e motivação.
Observamos a sensação e apercepção, e o vídeo (reação de uma criança que vai para a Disney) em que foi observado a motivação e a percepção. Todos os colaboradores estavam cientes que se tratava de uma atividade simples. Tais dados foram de importância para sabermos qual o grau de relevância que tais fatores poderiam influenciá-los.
A partir da atividade feita com a ajuda dos colaboradores, podemos chegar à conclusão da teoriada Sensação que é dada, portanto pela resposta imediata dos órgãos dos sentidos perante um estímulo. A teoria da Percepção, que a informação é processada e que se consegue formar a idéia de um só objecto, o que significa que é possível sentir diferentes qualidades com base no mesmo objecto e uni-las por intermédio da percepção para determinar que é um único objeto. A teoria da Emoção que permitemque uma pessoa estabeleça a sua posição relativamente ao seu meio envolvente, sendo projectada para terceiros, objectos, acções ou ideias, e que também funcionam como uma espécie de depósito de influências inatas e aprendidas. E a teoria da Motivação que implica a existência de alguma necessidade, seja ela absoluta, relativa, de prazer ou de luxo. Quando uma pessoa está motivada a “algo”,considera que esse “algo” é necessário ou conveniente. Visto isto, a motivação é o vínculo que leva essa ação a satisfazer a necessidade.
O trabalho irá relatar sobre os desenvolvimentos como as pessoas associam estes sentimentos em suas vidas e o quanto presente em nosso cotidiano, contudo podemos desfrutar neste trabalho os sentimentos nas nossas vidas em relação aos mesmos.



2.Introdução teórica
Nocapítulo 5,6 e 8 do livro de Myers(psicologia versão 2006)e na proposta de Atkinson (introdução a psicologia) será apresentado como é vista a sensação, percepção e a motivação, demonstraremos em nossas entrevistas realizadas a capacidade que o ser humano tem em processar as informações do meio externo e interno respondem aos estímulos e como é a interação entre eles, a forma como são divididos osprocessos da sensação e da percepção.
Como é possível defini-los e de ser possível diferenciá-los, a influência dos sentidos e percepção é na realidade e como um processo único que é o da recepção e interpretação de informações, está fundamentalmente exposto como o mundo exterior afeta o mundo interior, onde o cérebro funciona em completa escuridão. De acordo com a teoria de Myers pararepresentar o mundo em nossa cabeça, devemos detectar a energia física do ambiente e codificá-la em sinais neurais, um processo tradicionalmente denominado sensação.
Já Atkinson a motivação dirige o comportamento para um determinado incentivo que produz prazer ou alivia um estado desagradável a motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensificaos objetivos de um indivíduo. Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada pessoa de forma particular erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo.




3.Metodologia

As atividades foram realizadas com ajuda de 10 colaboradores no total. Sendo cinco para cada atividade, na primeira entrevista eles...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho aps
  • TRABALHO DE APS
  • Trabalho APS
  • Trabalho De APS
  • trabalho de Aps
  • trabalho aps
  • trabalho de aps
  • Trabalho APS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!