Trabalho de aeds3

4825 palavras 20 páginas
1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma solução, para elaborar um programa de planejamento de manobras de um estacionamento, com objetivo de maximizar a ocupação do estacionamento e, minimizar o tempo de espera dos clientes para sair do estacionamento. Neste caso consideremos que os carros não fazem curva, e que o estacionamento é quadrado de dimensões 6x6, onde carro tem dimensão 2x1 e o caminhão 3x1.

2. Solução proposta

Apresenta-se neste trabalho, a solução através de um programa na linguagem c, composto primeiramente por três módulos de funções, o primeiro contendo os procedimentos de entrada e saída, o segundo tratando de verificar a configuração inicial do estacionamento( e sendo possível ele insere os carros no estacionamento), já o terceiro módulo trata dos procedimentos de manobra dos veículos. Além desses módulos foi implementada uma biblioteca contendo os cabeçalhos das funções, e um programa principal que coloca em práticas as funções implementadas.

2.1 Objetivo

O objetivo da solução proposta é informar primeiramente se a configuração inicial do estacionamento é válida, ou seja, se na configuração inicial não houve nenhum caso de mais de um veículo ocupando o mesmo espaço, ou ocupando uma posição fora dos limites do estacionamento (neste caso informaremos que bateu no muro). Se não houve nenhuma colisão na configuração inicial, o programa deve informar se as manobras são válidas, ou seja, se ao manobrar os veículos não houve colisão entre veículos, nem colisão de veículo no muro.

3. Entrada de dados

O programa implementado recebe com entrada dois arquivos, um contendo a configuração inicial do estacionamento, e outro contendo as rotinas de manobras, assim o restante das variáveis serão de auxilio para as verificações, assim podemos perceber que não existe interação com usuário.

3.1 Módulo 1: descrição dos parâmetros e variáveis

• Parâmetros função fc:
-a: arquivo contendo a configuração inicial do

Relacionados

  • Trabalho sobre problema np-completo
    1527 palavras | 7 páginas
  • Algoritmos e estruturas de dados
    2164 palavras | 9 páginas