trabalho de admistra ao da engenharia

536 palavras 3 páginas
1- TEMA LAYOUT
O que se entende por gargalo?
Os gargalos são pontos dentro de um sistema industrial que limitam a capacidade final de produção. E por capacidade final de produção devemos entender a quantidade de produtos disponibilizados ao consumidor final em um determinado intervalo de tempo.

Explique o que é layout em linha ?
São pontos de trabalho realocados em sequência de acordo com a necessidade da empresa, usado geralmente para processos simples, para um melhor controle do que está sende executado.

O que se entende por tempo de ciclo em uma linha de montagem?
O tempo de ciclo é o tempo necessário para a execução de uma peça, ou seja, o inicio ao fim da operação. É necessário considerar que cada posto de trabalho ou cada maquina possuem seu tempo de operação diferentes.

2- 2-TEMA SUPPLY CHAINN E LOGISTICA

O que é supply chain?
É a gestão da cadeia de fornecimento, a competição no mercado global não ocorre entre empresas, mas entre cadeias de fornecimento. A gestão da logística e de fluxo de informações em toda a cadeia permite aos executivos avaliar, pontos fortes, e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisões que resultam na redução de custos, aumento da qualidade, entre outros.

O que é logística?
Logística é o conjunto de planejamento, operação e controle de fluxo de materiais, mercadorias, serviços e informações da empresa, integrando e racionalizando as funções sistêmicas desde a produção até a entrega, assegurando vantagens competitivas na cadeia de abastecimento e a consequente satisfação dos clientes.

A logística está associada a fatores competitivos? Quais são eles?
Sim, a logística é um composto de diversos fatores que interferem diretamente no processo produtivo das empresas, portanto, cabe as empresas analisarem qual os fornecedores que são mais atraentes na parte financeira, na qualidade e na agilidade da entrega.

3- TEMA CONCEITOS E FUNÇÃO DO PLANEJAMENTO E DO CONTROLE DE PRODUÇÃO

Relacionados

  • Hepatite
    986 palavras | 4 páginas
  • administração
    3359 palavras | 14 páginas
  • modal de transporte dutoviário
    6142 palavras | 25 páginas
  • Imunologia clínica
    23641 palavras | 95 páginas