Trabalho de administração i.doc

375 palavras 2 páginas
Ana Karla Sousa Bezerra

Curso: Administração 1º Período.

ESTUDO DE CASO: TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA

1- Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?

Se Taylor não fizesse com que os operários descansassem eles iriam se cansar de forma rápida diminuindo assim sua produtividade, quem trabalha sem descansar não consegue estar sempre no auge do seu desempenho.

2 - De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?

Como vimos nos estudos realizados por Taylor no Estudo da Fadiga Humana o trabalho sem descanso pode ocasionar: “diminuição da produtividade e qualidade do trabalho; perda de tempo; aumento da rotatividade de pessoal; doenças e acidentes e diminuição da capacidade de esforços”.

3. O que Taylor comprovou com esta experiência?

Taylor comprova com essa experiência que é obrigando os funcionários a descansar faz com que se minimize o desperdício de energia aumentando, assim a produtividade dos funcionários.

4- Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?

Acho que essa questão de trabalhar menos para produzir mais depende do tipo de trabalho, em situações que se trabalha com metas, por exemplo, não seria interessante. No meu caso que trabalho na área administrativa o descanso dado no período do almoço é o suficiente, não se aplicando o exposto na pergunta.

5. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?

Existem profissões que o descanso é obrigatório como para quem trabalha em Call Center.

6- Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?

Cada profissional tem uma motivação diferente em relação ao que lhe faz trabalhar, muitas pessoas trabalham

Relacionados

  • PSD PARTE1
    9165 palavras | 37 páginas