Trabalho de administração da produção

Páginas: 12 (2933 palavras) Publicado: 16 de outubro de 2012
TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II

Administração em Marketing - 7º Período

Aluno (a):
Larissa Ferreira

Professor
Edgar

Recife – 2009
7 Perdas
Perda por Superprodução
De todas as sete perdas. A perda por superprodução é a mais danosa. Ela tem a propriedade de esconder as outras perdas e é a mais difícil de ser eliminada.
Existem dois tipos de perdas porsuperprodução:
• Perda por produzir demais (superprodução por quantidade)
• Perda por produzir antecipadamente (superprodução por antecipação)
Perda por Superprodução por Quantidade: é a perda por produzir além do volume programado ou requerido (sobram peças/produtos). Este tipo dc perda está fora de questão quando se aborda a superprodução no Sistema Toyota de Produção. E um tipo de perdainadmissível sob qualquer hipótese e está completamente superada na Toyota.
Perda por Superprodução por Antecipação: é a perda decorrente de uma produção realizada antes do momento necessário, ou seja. As peças/produtos fabricadas ficarão estocadas aguardando a ocasião de serem consumidas ou processadas por etapas posteriores. Esta é a perda mais perseguida no Sistema Toyota de Produção.
Perdapor Espera
O desperdício com o tempo de espera origina-se de um intervalo de tempo no qual nenhum processamento, transporte ou inspeção é executado. O lote fica “estacionado” à espera de sinal verde para seguir cm frente no fluxo de produção.
Podemos destacar basicamente três tipos de perda por espera:
• Perda por Espera no Processo
• Perda por Espera do Lote
• Perda por Espera doOperador
Perda por Espera no Processo: o lote inteiro aguarda o término da operação que está sendo executada no lote anterior, até que a máquina, dispositivos e/ou operador estejam disponíveis para o início da operação (processamento, inspeção ou transporte);
Perda por Espera do Lote: é a espera a que cada peça componente de um lote á submetida até que todas as peças do lote tenham sido processadaspara, então, seguir para o próximo passo ou operação. Esta perda acontece, por exemplo, quando um lote de 1000 peças está sendo processado e a primeira peça, após ser processada, fica esperando as outras 999 peças passarem pela máquina para poder seguir no (luxo com o lote completo. Esta perda é imposta sucessivamente a cada uma das peças do lote. Supondo que o tempo de processamento na máquina Mseja de 10 segundos. a primeira peça foi obrigada a aguardar pelo lote todo por 2 horas e 47 minutos (999 peças. x 10 segundos) desnecessariamente.
Perda por Espera do Operador: ociosidade gerada quando o operador é forçado a permanecer junto à máquina, de forma a acompanhar/monitorar o processamento do início ao fim, ou devido ao desbalanceamento de operações.
Perda por Transporte
Otransporte é uma atividade que não agrega valor, e como tal, pode ser encarado como perda que deve ser minimizada. A otimização do transporte é, no limite, a sua completa eliminação. A eliminação ou redução do transporte deve ser encarada como uma das prioridades no esforço de redução de custos, pois, em geral, o transporte ocupa 45% do tempo total de fabricação de um item.
As melhorias maissignificativas em termos de redução das perdas por transporte são aquelas aplicadas ao processo de transporte, obtidas através de alterações de layout que dispensem ou eliminem as movimentações dc material.
Somente depois de esgotadas as possibilidades de melhorias no processo é que, então, as melhorias nas operações de transporte são introduzidas. E o caso da aplicação de esteiras rolantes,transportadores aéreos, braços mecânicos, talhas, pontes rolantes, etc.
Perda no Próprio Processa meti to
São parcelas do processamento que poderiam ser eliminadas sem afetar as características e funções básicas do produto/serviço. Podem ainda ser classificadas como perdas no próprio processamento situações em que o desempenho do processo encontra-se aquém da condição ideal. Exemplos: a baixa velocidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho administração da produção e operações
  • TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO
  • Trabalho de Administração da produção
  • Trabalho de administração da produção
  • trabalho sobre administraçao da produçao
  • Trabalho de Administração da produção
  • trabalho administração 1° ano engenharia de produção
  • Trabalho Administração da Produção, Logística e Simulação Empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!