Trabalho de adiministração

Páginas: 23 (5620 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2012
Introdução



As organizações virtuais podem ser definidas como uma rede estável de empresas, com a intenção de formar Empresas Virtuais, onde os parceiros são unidos por suas competências e estratégias de mercado.

Empresa Virtual é uma rede temporária de empresas independentes, normalmente ligadas por tecnologias de informação, que compartilham competências, infraestruturas e processosde negócio, com objetivo de atender uma necessidade e mercado específico.
Uma empresa virtual é criada quando uma oportunidade de negócio é identificada e, pode ser explorada pelas competências dos membros.

Desta forma a possibilidade de uma Empresa Virtual permanecer no mercado depende de estratégias criadas, organizadas e controladas por profissionais de competência especifica na área.Este mercado encontra se em franca expansão dadas às necessidades criadas pela globalização e a facilidade de obter produtos de qualquer parte do mundo. As empresas estendidas demandariam de mais tempo com um custo muito elevado.

1
ORGANIZAÇÕES VIRTUAIS

1 - EMPRESAS VIRTUAIS

1.1 Conceito de Organização Virtual

Segundo nossas pesquisas este tema não possui uma definição concreta,segue:

1.1.2 – Bell diz que as empresas que vivem do comércio são relativamente novas no mundo online. Até o momento, poucas ganharam dinheiro nesse ambiente. Ele diz que é necessário que os anunciantes procurem uma nova roupagem de mídia para realmente alcançarem um público alvo e torne o negocio rentável.

1.1.3 – Amaru enfatiza que virtuais podem ser as organizações e o próprio trabalho, com aprática criada pelo avanço tecnológico teve impactos sobre a administração.
A organização virtual é produto da possibilidade de transmitir e receber informações e informações entre locais distantes.

1.1.4 – Strausak - Uma Organização Virtual é uma rede temporária de instituições independentes, negócios ou indivíduos especializados, que trabalham juntos, de um modo espontâneo, por meio daTecnologia da Informação e Comunicação de forma que alcance a ponta em uma competição existente. Eles integram-se verticalmente, unificam suas competências distintivas e funcionam como uma única organização ou unidade organizacional.
A segunda definição enfatiza o uso da Tecnologia de Informação.
“Uma Organização Virtual é um grupo identificável de pessoas ou organizações, para os quais o uso daTecnologia da Informação e da Comunicação é substancialmente relevante e por esse meio reduzem a necessidade de sua presença física nas transações comerciais ou nos trabalhos realizados de forma colaborativa, de modo a alcançar objetivos comuns”.

1.1.5 – Bremer diz que: Organização Virtual pode ser definida como uma rede estável de empresas, com a intenção de formar Empresas Virtuais, onde osparceiros são unidos por suas competências e estratégias de mercado. A competência essencial de uma Organização virtual é a agregação de competência de negócio da Empresa Virtual e da competência tecnológica do grupo virtual que cria um valor adicional aos clientes.

2

Motivos que justificam a criação de uma Empresa Virtual

Segundo Goldman, há seis motivos fundamentais que justificam acriação de uma empresa virtual, todos eles considerados pelo autor de caráter estratégico, quais sejam:

1- Na formação de uma organização virtual para comercializar um novo produto permitiria que sua empresa compartilhasse de recurso de infraestrutura, *P&D custos e riscos. (* pesquisa e desenvolvimento)
2- Uma organização virtual valorizaria oportunidades de desenvolvimento de produtopara uma empresa, unindo as principais competências internas às principais competências de outras empresas.
3- Ela reduziria o conceito de tempo através da integração de conhecimentos e habilidades, além dos limites das empresas em operações simultâneas;
4- Ela aumentaria o tamanho aparente ou a escala das operações, em primeiro lugar, em relação às pessoas envolvidas (em termos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de adiministração
  • Trabalho de Adiministração
  • Trabalho de adiministraçao
  • Trabalho adiministraçao
  • Trabalho de Introdução a adiministração
  • Trabalho adiministração de materiais
  • Psicologia do trabalho em adiministração
  • Adiministração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!