Trabalho dalton

Páginas: 8 (1936 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Introdução
Pode-se dizer que a mídia faz parte do nosso dia-a-dia desde a antiguidade, o homem se preocupa em encontrar instrumentos intelectuais que o ajudam a propagar e a livrar de informações falsas.
A mídia faz parte do processo de comunicação. Como emissor, podemos definir que este e a pessoa que pretende comunicar uma mensagem podem ser chamadas de fonte ou de origem.
O mídia executarigorosamente tudo o que foi planejado, planeja como, onde, por que,quanto,quando,e para quem e negocia da melhor forma os veículos mais adequados, com o custo competitivo, como sua campanha será veiculada.
É a partir dai que o profissional de mídia define cada meio, com suas vantagens e desvantagens, oferecendo da melhor forma possível de exposição.
Os meios comuns a serem divulgadosconsiderando suas características e suas especificidades, são a TV, o radio, revistas, jornais, etc.
O plano mídia é, portanto, em conjunto de ações que utiliza-se de abordagens elaboradas de acordo com o público o que esta é destinada composta de ações de comunicação que tem o objetivo de realizar a consolidação da mensagem enviada ao receptor.









Conclusão
* Jornal: O jornal não permiteboa cobertura de mercado como mulheres, donas de casa e crianças. Por outro lado, para atingir um público desses segmentos podemos utilizar revistas, ou TV aberta em alguns programas.
O jornal não permite movimento de suas peças, para isso é melhor utilizarmos a TV ou ate mesmo o cinema.

* Revista: A revista pode ter pouca circulação por região, possui baixa cobertura. Para atingir umacobertura massiva o melhor meio é a TV aberta. Por ser um meio no mínimo Simonal, sua rapidez ao passar a mensagem ao leitor é baixo-lenta.

* Outdoor: Só alto custo de produção juntamente com sua utilização como mídia básica, requer um grande investimento, ao contrario de mídias como jornais e rádios.
Por ser uma ida exterior, é visto por todos os tipos de público, não tendo seletividade como revistase jornais.

* Cinema: Levando m conta que uma pequena parte da população vai ao cinema, sua cobertura é pequena, e o tempo para alcançar sua cobertura máxima é longa.
Para atingir uma grande cobertura, utiliza-se a TV.

* TV: A TV é o meio mais assistido no país. É propriamente um veiculo para as grandes massas. Tendo em vista esses fatores, é o veiculo que necessita maiores investimentospara se veicular propagandas (ao contrario do radio e jornal.)
Ao mesmo tempo, é um meio que não possui seletividade ( como no cinema e revista ) nem segmentação ( jornal e revista .)

* Rádio: O rádio requer grande frequência de inserções devido a sua baixa cobertura. Já a TV possui uma enorme cobertura. O nível de dispersão da rádio é muito grande ao contrario do cinema que é quase zero. É umamídia local, não permitindo facilmente uma campanha nacional; definitivamente da TV.

Cinema
- Segmentação: O cinema permite a segmentação por ser um meio estritamente local.
- Seletividade: Por ter um publico alvo de classe A e B,é um meio muito seletivo.
- Regionalização: O cinema permite a regionalização por conter várias salas de cinema espalhadas pelos bairros, ruas e cidades, podendoanunciar em cada sala de cinema diferente.
- Meio de comunicação de massa: É um meio altamente seletivo segmentado não permitindo a comunicação de massa.
- Agilidade para inserir publicidade: Meio sem agilidade, contrario firmado por longos períodos.
- Poder de impacto visual: É muito grande, porque tem cor, movimento, som, e a pessoa está com atenção voltada somente para o filme.
- Relaçãocusto x Beneficio: É um ótimo custo apesar da baixa cobertura, o tempo de exposição do anuncio é altíssimo o custo é baixo.
- Credibilidade: Não possui credibilidade.
- Cobertura: É baixa devido a sua alta segmentação.
- Penetração: É alto, o cine espectador esta voltado somente para a tela.
- Maleabilidade: Não possui nenhum, pois não se pode levar o cinema para outro lugar.
- Dispersão e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dalton Trabalho
  • Vida e trabalho de jonh dalton
  • Dalton
  • dalton
  • Dalton
  • Dalton
  • Dalton
  • Dalton

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!