Trabalho da matéria de mercado de capitais sobre o Filme e vida de Crhystopher Gardner.

432 palavras 2 páginas
Similaridades e ou diferença de Christopher Gardner
Warren Buffet: Negocia sempre dentro do que chama de círculo de competência, que engloba os setores que ele entende melhor. O investidor ignora empresas que fogem da sua área de conhecimento, diferente de Chris Gardner que mesmo não conhecendo nada de scanner investiu todo seu dinheiro na compra dos mesmos para revenda.
Peter Lynch: Trabalhando em um campo de golfe escutava muitas conversas a respeito dos movimentos do mercado acionário e a partir daí começou sua ascensão, parecido com o Chris Gardner no início de sua trajetória como corretor, ouvia muito das pessoas que tentava atrair para a empresa e com isso aprendia mais. Mas no seu começo como vendedor de scanner não se assemelha a Peter Lynch que também investia no segmento de empresas que já conhecia.
Luís Stuhlberger: Ele mesmo afirmou que achava que não seria nada na vida, como ele disse “A única coisa que eu tinha para oferecer, até 1979, era o meu histórico escolar. Em todo o resto, era um zero à esquerda.” A diferença dele com o Chris Gardner é que o Chris nunca foi nada não tinha um pai que tinha uma petrolífera, mas sempre acreditou que ia ser algo na vida. E a semelhança entre eles é que seus investimentos foram feitos em coisas que no momento não eram viáveis, e como vimos o Luís Stuhlberger conseguiu obter sucesso no seu investimento ao contrário de Chris Gardner.
Luiz Barsi Filho: A grande semelhança de Luiz Barsi Filho com Chris Gardner foi mirar no longo prazo. Os dois nem sequer olharam as perdas que poderia ter tido, acreditaram. No caso de Luiz Barsi Filho, manteve o investimento em seu portfólio mesmo com a crise. Chris Gardner acreditou que o investimento no seu estágio, ao longo prazo lhe renderia frutos, foi o que houve, conseguiu o emprego e logo depois montou sua própria corretora.
Lírio Parisotto: Como podemos ver, a história de Lírio Parisotto no mundo dos negócios é bem semelhante a de Chris

Relacionados

  • Trabalho da matéria de mercado de capitais sobre o Filme e vida de Crhystopher Gardner.
    447 palavras | 2 páginas