TRABALHO CURSO PDDE Jussara Ivandra

1394 palavras 6 páginas
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

CURSITAS:
Ivandra Rostirola
Jussara Mendo
Tayse Covatti

DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Tutora: Alessandra Sorgatto

Xaxim, 05 de Agosto de 2015
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

CURSITAS:
Ivandra Rostirola
Jussara Mendo
Tayse Covatti

Mudar......
APLICANDO OS VALORES, MELHORANDO A QUALIDADE DO ENSINO

Trabalho final de conclusão do
Curso Dinheiro Direto na Escola
Programa Formação pela
Escola.

Tutora:Alessandra Sorgatto

Xaxim, 08 de junho de 2015
RESUMO
O Programa Dinheiro Direto na Escola_ PDDE é um assunto sério e de muita importância. Este é um programa que destina recursos para estabelecimentos de ensino, visando um melhor funcionamento, a promoção de melhorias e infraestrutura física e pedagógica. Esses recursos devem ser repassados para suprir necessidades prioritárias das escolas. O programa nacional dinheiro direto na escola (PDDE) é um programa de qualidade e muito bem embasado nos direitos e na legalidade de sua execução. Engloba várias ações e objetiva a melhoria da qualidade de ensino em todas as suas particularidades. Desde a sua criação teve uma expansão ilustre garantindo assim a participação da comunidade de modo geral.
Palavras –chaves: escolar, recursos, crianças.

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado a partir da leitura do texto “ Município tem indício de fraude”. Este texto deixa bem claro sobre as irregularidades que existem nas licitações e na contratação de prestação de serviços. A presente proposta tem como objetivo analisar a importância do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE no mercado de bens e serviços escolares no município de Xaxim SC, bem como criar algumas sugestões na forma de melhor empregar valores recebidos do PDDE, beneficiando a comunidade escolar.
Após o levantamento dos dados na Escola Gomes Carneiro-Municipalizada foi possível perceber a necessidade de materiais que venham a

Relacionados