Trabalho cristão

Páginas: 25 (6246 palavras) Publicado: 14 de dezembro de 2011
VIVÊNCIA CRISTÃ

Trabalho Acadêmico, apresentado ao Prof. Roseli, com vistas à aprovação em disciplina ,Vivência Cristã 2 ano, Período Noturno, do Curso de Livre em Teologia do Instituto Teológico Quadrangular.




INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

São Paulo__ dezembrode 2011

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................4
NO principio da vivência cristã..........................................................5
Vivência cristã..................................................................................6Conclusão.......................................................................................7
Bibliografia...................................................................................8

















ITRODUÇÃO

Deus criou o ser humano a sua imagem, com o propósito de que este tivesse o domínio e responsabilidade sobre a terra.
O ser humano foi criado asemelhança de Deus e vivia em harmonia até o processo de queda em pecado.
Antes da queda o homem era perfeito em santidade, retidão e justiça. Essas qualidades não procediam do próprio homem, mas eram reflexos dos tributos morais iminentes do Senhor. Porém, após a Queda, a natureza moral do homem foi corrompida pelo pecado ( Rm.1:18-32; 3:3).Em lugar da justiça, o seu antagónico; em vez de santidade oseu oposto; em oposição da virtude Vezo ( Gl.5:19-22). Somente a obra salvifica de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante a ministração do Espirito Santo é capaz de revestir o homem de uma nova natureza, criada segundo Deus em justiça e retidão procedentes da verdade ( Ef: 4.24; 1 Co.1:30 ).É o Espirito Santo que transforma o pecador a semelhança da natureza e do caráter de Cristo ( 2 Co.3:18;2Pe.1:3-7). Portanto, para eu você se torne homem ou mulher que Deus deseja é necessário que o seu temperamento, personalidade e caráter se tornem-se totalmente desenvolvidos na vida cristã e no relacionamento com Deus.




NO PRINCIPIO DA VIVÊNCIA CRISTÃ

Numa nova dimensão de vida os crentes transformados e libertos do pecado submetem-se em primeira instância a Deus, aos irmãosem Cristo, às autoridades eclesiais e políticas ( Hb.13:17; Rm.13:1 ).
A desobediência de Adão foi a razão de nossa condenação, ao passo que a obediência de Cristo foi o motivo de nossa justificação ( Rm.5:19 ).
Portanto, os servos de Deus devem ser obedientes ( 1 Pe.1:14 ) e não se conformar com as concupiscência mundanas. Os anjos de Deus cumpri as ordens transmitidas pelo Pai ( Sl.103:20). A obediência aos mandamentos do Senhor se constitui num compromisso assumido de todo o coração, alma e entendimento.
Não é uma responsabilidade que pode ser tomada como obrigação, mas como uma obediência palavra de forma voluntária ( Sl.18:44 ) e sem reservas ( Js.22:2-3 ).
Tal obediência, constituída de atitude sincera, está centrada em Deus que tudo vê, sonda e conhece. Vivemos pois, deforma irrepreensível ( Fl.2:12 ).

VIVÊNCIA CRISTÃ

Este estudo mostra que ser cristão não é sobre a escolha de acreditar em uma doutrina, é sobre descoberta de que quando olhamos para Jesus, encontraremos o caminho para Deus. A partir de então há uma necessidade de que a forma como vemos o mundo, seja aquela que esteja de acordo como que Deus vê dessa forma, todo o nosso proceder poderáser conduzem-te com os ensinamentos de nosso mestre, e teremos seu ser resplandecendo em nós. Chega-se a conclusão, que a importância desta compreensão é enorme, pois, implica que temos a responsabilidade de transformarmos nossa mente dia pós dia, torna-las semelhante de Deus, reproduzindo os frutos do espirito e moldando o caráter de Deus em nós, refletindo em nossas atitudes.

CONCLUSÃO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O cristão no mercado de trabalho
  • Trabalho De Aconselhamento Cristão
  • Modelo de Projeto de trabalho de Grupo cristão
  • Capacitando líderes cristãos para um trabalho eficaz
  • Trabalho de marketing ecommerce artigos religiosos cristãos
  • Cristãos
  • Cristão
  • Cristão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!