Trabalho criminologia

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 13 de junho de 2013
Existem diversas formas instrumentais direcionadas à prevenção do crime, porém credenciar uma eficácia efetiva a elas é fundamentar e incisivamente crer em algo utópico. Portanto,partindo de uma analogia genérica, há de se convir que o crime não nos proporcione uma presunção de erradicação do mesmo. Contudo é plausível o advento de políticas de prevenção do crime deforma a afetar o criminoso de duas maneiras: Direta e indireta, ou seja, na forma indireta, pauta-se na averiguação de todo o contexto que fomentou o ato delituoso, que instigou o nascimentoe propagação da conduta infracional. A forma direta diz respeito à dívida que o individuo detém com a sociedade e também os meios que serão utilizados para sanar esse déficit, levando emconsideração a proporcionalidade do delito que estará em consonância com a pena.
Há correntes discrepantes, pois a criminologia moderna defende o crime como um aspecto falho nasociedade, no ambiente, abrangendo não só o criminoso, mas sim todos os condicionantes e personagens que obtiveram participação ativa ou passiva no delito, portanto ressalta a influência socialcomo fato preponderante ao fato.
Criminologia clássica pauta-se estritamente no conflito entre Sociedade e indivíduo, enfatizando uma análise simplória do acontecimento.
Métodoseficientes de redução criminal não se restringem apenas à elevação de penas, a aplicação de políticas rígidas de encarceramento. O escopo não é marginalizar indivíduos que cometeram atosilícitos, mas sim reeducá-los e inseri-los novamente na sociedade, e não preteri-los dispondo de atributos altamente coercitivos e onerosos principalmente ao psicológico dos delinquentes. Todaviauma reestruturação da política criminológica passaria por modificações nas concepções perante os fatos e em infraestrutura, em oportunidades e principalmente em uma paridade Social.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Criminologia
  • Trabalho de criminologia
  • Trabalho Criminologia
  • Trabalho De Criminologia
  • Trabalho de criminologia
  • Trabalho de Criminologia
  • Trabalho de criminologia
  • Trabalho de Criminologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!