Trabalho Contabilidade Geral 2015 RISSA SEREJO

487 palavras 2 páginas
Nome: Rissa Serejo Leiros da Silva - RA:8097898897

Escrituração é o conjunto de lançamentos contábeis, a escrituração é composta pelos lançamentos contábeis, e pelas demonstrações financeiras, feitos no encerramento de cada exercício social.
As principais técnicas contábeis são a escrituração, demonstrações contábeis, auditoria e análise das demonstrações contábeis.
Mesmo que posso haver várias formas diferentes de anotar os fatos contábeis, todas elas vêm de dois métodos fundamentais: o método das Partidas Simples e o método das Partidas Dobradas.
O método das Partidas Simples é um método incompleto e deficiente, por essa questão esse método está sem uso; nele podem-se registrar apenas as operações realizadas com pessoas, escondendo o registro de elementos do patrimônio e do resultado. O uso do patrimônio e do resultado como mercadoria, imóveis, veículos, etc.; nele, apenas uma das operações, débito ou crédito é contabilizada.
Método das Partidas Dobradas é a teoria contábil do débito e do crédito corresponde a teoria dos números positivos e negativos. Esse método foi aceito mundialmente e adotado desde a época de 1494, se tornando hoje um dos pilares da contabilidade moderna.
A Função da Escrituração é dividida em Histórica, que consiste no registro dos fatos na ordem cronológica, que é o livro Diário, e a Sistêmica, que consiste na organização dos elementos contábeis de acordo com sua natureza e valores (livro Razão). O processo da escrituração pode ser manual, mecanizado ou por processamento de dados.

Nome: Rissa Serejo Leiros da Silva - RA:8097898897
Classificação das Contas

Todas as contas do ativo se encontram no lado esquerdo do Balanço Patrimonial, e são classificados em ordem decrescente do grau de liquidez que representam o elemento patrimonial.
Os itens de maior liquidez aparecem no começo do ativo, já os de menor liquidez aparecem por ultimo.
Todas as contas do Passivo encontram-se do lado direito do Balanço

Relacionados