Trabalho Compressor Jozimar

755 palavras 4 páginas
Compressor\Refrigera ção Integrantes do grupo: Eliene Miranda
Marcos Antônio
Jozimar santos
Rosemeire Souza valquíria Sena
Wallace
Profº Manoel

introdução
 CORAÇÃO

QUE VALE OURO O “coração” da instalação.
É assim que muitos fabricantes se referem aos compressores para exemplificar o grau de importância que o equipamento possui dentro de um sistema frigorígeno. Assim como no corpo humano, onde o coração é o órgão responsável pelo bombeamento do sangue para todo o organismo, o compressor é o componente que faz com que o fluido refrigerante circule pela instalação. Quando o coração pára, as funções vitais do corpo humano ficam seriamente comprometidas ou deixam de existir. Em um sistema de refrigeração não é diferente.
Quando algo de errado acontece em uma instalação, os problemas acabam sempre parando no compressor e, quando o compressor quebra, o sistema não funciona. Por isso, todos os cuidados com o equipamento nunca serão excessivos. É sempre importante conhecer o sistema de funcionamento e suas aplicações mais adequadas para que no momento de selecioná-los e instala -lós sejam tomadas todas as precauções necessárias que irão contribuir para o prolongamento da vida útil

Definição
 Compressores são máquinas ou equipamentos responsáveis por admitir ou sugar o ar da atmosfera, comprimi-lo e enviá-lo para um reservatório de armazenamento.  Refrigeração é todo processo de redução de temperatura de uma substância dentro de um espaço fechado, está ligada à remoção do calor de um corpo, transferindo-o para outro .

Independente do tipo e da aparência, que são as mais variadas possíveis, o papel é sempre o mesmo em qualquer equipamento de refrigeração: elevar temperatura e pressão do gás refrigerante.
O compressor é o único grande componente de um sistema de refrigeração que manifesta de imediato falhas. Os outros componentes podem começar a operar incorretamente ou até falhar mas, na maioria das vezes, o resultado do problema é visto primeiro no compressor.
A

Relacionados

  • Empresa de confecção
    15817 palavras | 64 páginas