Trabalho comparativo: Styling x Funcionalismo

349 palavras 2 páginas
Atividade Comparativa
Lógica do Styling x Lógica Funcionalista

Universidade do Estado de Santa Catarina

Styling

Funcionalista

A partir da leitura das imagens acima, algumas relações podem ser traçadas entre elas. Em primeiro plano, a lógica do Styling dá-se pela priorização do estilo em detrimento da funcionalidade. Não que objetos criados com base nessa ideia não sejam funcionais necessariamente, no entanto, o foco de sua criação não está centrado nesse preceito. Já a lógica Funcionalista preconiza, como já diz o próprio nome, a funcionalidade dos objetos.
Ambas as geladeiras são da mesma marca e foram produzidas na atualidade, apesar de a primeira ter um aspecto v intage, comum aos eletrodomésticos da década de 50. Comparada à segunda geladeira, ela possui menor espaço interno, capacidade de armazenamento bruto e líquido também menores, assim como menos compartimentos e outros recursos. As duas apresentam baixo consumo de energia e a primeira tem dimensões menores, o que, para alguns consumidores, pode ser um ponto positiv o. No entanto, em se tratando da segunda geladeira, além de possuir todas as qualidades prev iamente citadas, o seu preço é muito mais acessív el em relação à outra. Enquanto a v intage custa em torno de treze mil reais, a funcional tem o v alor próximo a seis mil reais.
Dessa forma, pode-se concluir que o objeto em questão que segue a lógica do Styling não é tão funcional quanto o próprio produto Funcionalista. O mercado possui um público alv o para cada tipo de produto e cabe ao consumidor definir aquele que mais se adequa às suas necessidades.

Bibliografia: http://www.magazineluiza.com.br/geladeira-refrigerador-smeg-cycledefrost -1-porta-268l-anos-50-com-abertura-para-direitafab28urr/p/0842262/ed/refr/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_c ampaign=ed&utm_content=0842262&gclid=CMjzk9DjpL4CFU_l7Aods2IA3A http://www.magazineluiza.com.br/geladeira-refrigerador-brastemp-frost

Relacionados

  • habitacao minima
    86996 palavras | 348 páginas
  • NEUROMARKETING E O APELO SEXUAL NA PROPAGANDA
    29298 palavras | 118 páginas
  • adm dicionario
    254839 palavras | 1020 páginas
  • Ciencias sociais
    196334 palavras | 786 páginas