TRABALHO COM FORMATAC AO INICIAL

513 palavras 3 páginas
Briefing

EMPRESA – Natura. “Bem estar bem.” – Fundada no ano de 1969 por Antonio Luiz Seabra, iniciou no ramo de Cosméticos apenas com uma pequena fabrica e uma loja. Em 1974, teve a grande ideia de “venda – direta”, no que acarretou em uma ótima oportunidade de divulgação e crescimento da marca. Reconhecida por 7 países da América latina e França com grande numero de funcionários assim chamados de “colaboradores”, fez desta parceria, o fator principal de crescimento para o que é hoje, a marca NATURA. Em 2013, concluíram a compra da marca de cosméticos australiana Aesop, que propõe uma nova dimensão da beleza, com um toque mais urbano, atuando em espaços de mercado nos quais a ainda não estavam presente. Sendo a maior empresa de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil teve nos últimos cinco anos, registro de evolução na receita líquida a um ritmo médio de 13% ao ano e ampliação da rede de vendas.

PRODUTO – Desodorante Colônia Natura Luna.

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS – Fragancia Chypre brasileiro, um produto inovador no mercado nacional.
Traz um corpo floral combinado com um fundo amadeirado com leves nuances adocicada.

ÉPOCA DO ANO EM QUE É CONSUMIDO - Produto vendido durante o ano todo tem um aumento de vendas em datas como Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher e Natal.

PUBLICO ALVO – Mulheres a partir de 18 anos

TAMANHO E VOLUME – Frasco com 75 ml

POSICIONAMENTO ATUAL DA MARCA – Segunda colocada no mercado de perfumaria, com 27,7% do mercado, O BOTICARIO é a primeira com 28,8% (FONTE: REVISTA EXAME).

CONCORRENTE – Avon, O Boticario, Jequiti (atuantes no segmento de perfumaria) Loreal, Unilever, NIVEA, Mary Kay, Johnson & Johnson, Procter & Gamble

POTENCIALIDADES E VULNERABILIDADES –
Potencialidades: Datas comemorativas podem impulsionar as vendas de seus produtos, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos namorados, Natal, Dia Internacional da Mulher e etc.

Relacionados