TRABALHO CICLISMOO

822 palavras 4 páginas
1 – Introdução
"Aracaju possui o maior Sistema Cicloviário do Nordeste."
Criado pela Prefeitura através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e com os investimentos feitos pela Prefeitura de Aracaju, hoje o ciclista pode transitar pela cidade, via ciclovia, partindo das proximidades do município de Nossa Senhora do Socorro e chegar aos bairros da zona Sul, em pistas construídas para tal fim, seguras e sinalizadas.
A crescente popularização do ciclismo em Aracaju tem refletido diretamente na qualidade de vida da população, o ar fica mais puro, com menos carros nas ruas, o trânsito na cidade melhora, o estresse do dia a dia diminui e as pessoas acabam adotando hábitos mais saudáveis. A ciclovia, além de ser uma opção a mais para o Transporte Urbano, principalmente sendo integrado ao sistema de transporte coletivo da cidade, é um eficiente meio de locomoção.
Com essa facilidade viária vários alunos de toda parte de Aracaju, inclusive da Universidade Tiradentes, preferem ir ao seu destino de bicicleta ao enfrentar o terrível transito que assola a cidade.
. Pensando nisso o projeto “EU CURTO CIRCLOVIAS” tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sugerindo a implantação de ciclovias (sistema de rotas para ciclistas e não motorizados, constituído de caminhos viáveis, seguros e sinalizados, alternativos aos corredores saturados) na Universidade Tiradentes diminuindo os conflitos viários constantes entre carros e bicicletas , possibilitando a organização visual, e implantando uma solução que deem segurança e conforto ao aluno ciclista.

2 – Problematizarãção
A Universidade Tiradentes (UNIT) é a primeira instituição educacional de Aracaju que implantou programa de transporte alternativo, sistema de utilização de bicicletas como meio de locomoção interna de alunos, funcionários e professores com o objetivo da conscientização sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte eficiente e ecologicamente

Relacionados