Trabalho CHS SICKO

1008 palavras 5 páginas
Faculdade Comunitária de Campinas Unidade 3

Hoje cerca de 46 milhões de pessoas não tem plano de saúde. Como nos Estados Unidos não tem Sistema Único de Saúde, muitas dessas pessoas se ficarem doentes terão que vender seu carro e ate sua casa para pagar suas contas de saúde.
Parte dos americanos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência física estão cobertas por um sistema chamando Medicare e a parte da população co baixa renda com a Medicaid, onde o governo paga os hospitais e os médicos que atendem o beneficiário. O resto da população que não tem essas condições se não tiverem dinheiro e não tiverem plano de saúde em seu serviço ficam a mercê da sorte.
No filme SICKO, ele questiona as razoes pelas quais os EUA a maior e mais rica nação do mundo não possui um sistema de Saúde socializado e humanista em conseqüências de um sistema “terrorista” neoliberal onde o lucro é a exploração da vida das pessoas, onde Seguradoras inventam e arma planos para evitar gostos com seus seguradores e tratam seus clientes como simples produto colocando o dinheiro acima da vida das pessoas. Os sistemas de saúde apresentados, Cuba, Canadá, França e Inglaterra, fazem uma critica a um país que possui um grande poder financeiro, porem faz da saúde de sua população um verdadeiro lixão de dinheiro. Isso se reflete na formação dos profissionais hoje, onde a ideologia empregada é do lucro como no caso do Brasil “O que pago na Faculdade hoje serei reembolsado quando me formar”. No Canadá os Médicos “privados” competem com outros funcionários pelo bom atendimento ao cliente, sendo que os serviços são gratuitos. Não encontraremos distinção de raça, doença, classe social ou quem pode ou não pagar, sendo também que o paciente pode escolher o seu Médico, os planos de saúde privado são somente usados para tratamentos estéticos e similares. No entanto o Canadá gasta menos que o Poderoso Estados Unidos e também garante um serviço mais honesto e humanista. Um exemplo excelente disso é Cuba

Relacionados