Trabalho CCME 2014 2015 M Dulo 1

591 palavras 3 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA - MÓDULO I CCME
Cursista:
Formador (a):
Os meios de comunicação em massa incentivam a sociedade ao consumo, à massificação de hábitos, costumes e atitudes. As informações são transmitidas, na maioria das vezes, por uma visão subjetiva.
A TIC proporciona, em uma sociedade globalizada, o conhecimento de diversas culturas, uma melhoria dos meios de comunicação e uma rapidez cada vez maior, pois, vale ressaltar que nos dias atuais as informações são recebidas de maneira instantânea por todo o mundo e, esta tecnologia proporciona também o conhecimento de diversas culturas de um modo que anteriormente a estas invenções não era possível.
O uso das tecnologias em especial a internet e o computador se amplia nesse novo cenário do século XXI, no entanto, não é de hoje que pensadores e pesquisadores vêm falando deste assunto. Com o avanço da globalização a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e frequência até nós por meio dos computadores e da internet.
O uso das tecnologias é iminente, e estão transformando as relações humanas em todas as suas dimensões: econômicas, sociais e no âmbito educacional não têm sido diferente. A apropriação desses meios de comunicação para a construção do conhecimento vem mobilizando os educadores no sentido da seleção e utilização mais adequada dessas novas tecnologias.

Em nossa cidade de Araçaí; locada a região central do Estado das Minas Gerais possui uma população pequena de 2.243 habitantes, sendo 20% da população situada na área rural. A universalização do ensino superior é um grande desafio, portanto seria necessário estabelecer em nível de munícipio insumos capacitadores de minimizar a demanda. No município de Araçaí, o Poder Público Municipal garante transporte a esta população no Ensino Superior.
Um número significativo de jovens e adultos do município de Araçaí que

Relacionados