Trabalho Cap5 FAM

780 palavras 4 páginas
Comentário em resposta as perguntas feitas sobre o texto "As Melhores Empresas Para se Trabalhar".

Resposta da pergunta número 1.
Empowerment é o sistema de gerenciamento que delega ao mesmo tempo poderes e responsabilidades aos empregados de uma empresa, independente de sua função dentro da mesma. O empowerment pode atingir todos os escalões, desde o mais baixo até o mais elevado grau de hierarquia. Através deste sistema os empregados podem sentir-se mais úteis. Não há uma perda de poder ou liderança, todos passam a tomar parte diretamente nas tomadas de decisões.

Entendo que o funcionamento do empowermente da seguinte maneira: Todo empregado passam a ter poder de decisão e liberdade de ação ao mesmo tempo em que lhes é dada uma certa dose de motivação através do reconhecimento de seu desempenho e participação nos resultados da empresa. Além disso, também é proporcionado aos empregados oportunidade para crescerem através da participação em treinamentos que podem ser oferecidos periodicamente, proporcionando a descoberta de novos talentos dentro da organização. Por fim entendo que este sistema serve também para orientação das pessoas definindo objetivos e metas da empresa. A implantação do empowerment proporcionará aos empregados poder, motivação, desenvolvimento e senso de liderança.

Resposta a pergunta número 2.
Entre outras coisas as características de uma empresa boa para se trabalhar estão na implantação de uma política de reconhecimento do valor de cada empregado e uma boa remuneração.
Proporcionar aos empregados um ambiente sadio para que os mesmos possam desempenhar suas funções. Tenha preocupação com o bem estar e qualidade de vida dos seus empregados, além de uma política de valorização e reconhecimento do potencial de cada um.

Resposta a pergunta de número 3.
Introduzir tais características em uma empresa requer que seja feito um serio estudo das condições de trabalho oferecidas, do rendimento dos funcionários e progresso da empresa, também requer

Relacionados

  • Srta
    179632 palavras | 719 páginas
  • Mecanica geral
    26858 palavras | 108 páginas
  • como passar em provas e concursos
    195080 palavras | 781 páginas