trabalho Banco de Dados JucieleCourtes

499 palavras 2 páginas
Disciplina de Banco de Dados EXERCÍCIOS

1- Situações práticas vão exigir o uso de mais de um tipo de banco de dados. Isso já ocorre quando queremos, além de guardar os dados em um banco relacional, poder pesquisar textualmente Um sistema de recomendação de produtos de um e-commerce deve guardar todos os itens comprados por cada usuário numa base relacional, e pode utilizar o Neo4J para também armazenar esses dados, com o único intuito de facilitar determinadas consultas. Dessa maneira, teríamos em uma mesma aplicação duas formas diferentes de persistir dados, utilizando a melhor tecnologia para cada situação, o que nos lembra o já desgastado “não existe bala de prata“.
2 - os principais dados úteis aser armazenado são toda e qualquer informação e referencias atualizadas na base de dados. 3 -Os dados úteis é o que chamamos de informação. E esses dados são o que armazenamos em uma base de dados , por isso na área de banco de dados, os termos “informação” e “dado” significam a mesma coisa. Isso ocorre porque devemos armazenar apenas aquilo que é útil para a nossa aplicação.
4 - Caracteriza armazenar os dados significa que a ferramenta possui um repositório onde as informações são gravadOs dados úteis é o que chamamos de informação. E esses dados são o que armazenamos em uma base de dados.• Por isso na área de banco de dados, os termos “informação” e“dado” significam a mesma coisa. Isso ocorre porque devemosarmazenar apenas aquilo que é útil para a nossa aplicação.as. Esse repositório permite centralizar os dados, evitando que eles fiquemespalhados em vários arquivos. Relacionar os dados armazenados é muito importante. Imagine uma base de dados em uma escola que contenha informações sobre os alunos, os professores, as disciplinas, asturmas e os cursos.
5 - A diferença entre base de dados e sistema de dados, um Sistema de Banco de Dados é uma ferramenta que será utilizada para armazenar

Relacionados