Trabalho B2W 1 Entrega Gabriel Valad O CFM 45

958 palavras 4 páginas
Decisões Financeiras Empresariais
CFM 45

Trabalho B2W
1ª Entrega

Aluno: Gabriel Lemes Valadão - 11044238

São Paulo, 25 de Fevereiro de 2015.
Estrutura do Trabalho
O presente trabalho tem como objetivo apresentar a B2W e as oportunidades que essa companhia proporciona para investidores potenciais. Será apresentado, primeiramente, um breve histórico da empresa, sua cultura e como ela gera valor com suas atividades. Também será discorrido a respeito da estrutura societária e qual a visão dos principais acionistas para o futuro da companhia, usando ferramentas como análise SWOT para demonstrar as oportunidades e desafios que a companhia enfrentará num futuro próximo.
Será feita uma análise financeira completa da companhia com análise vertical/ horizontal, análise DuPont, valuation e análise estratégica. Todas essas ferramentas de análise irão dar subsídios para demonstrar aos investidores potenciais o retorno que eles poderão obter ao investir neste negócio.

Atividades a serem desenvolvidas - Histórico da empresa/o que a empresa faz? ;
- Estrutura societária e organograma;
- Análise estratégica – Porter;
- SWOT;
- Perspectivas da empresa e do setor;
- Análises quantitativas e qualitativas;
- Análise das ações;
- Análise da estrutura de capital;
- Valuation;
- Conclusão;
Visão Geral do Setor: Apesar do baixo crescimento da economia brasileira, o mercado de varejo digital mantém ritmo acelerado de crescimento, com crescimento nominal de 24% totalizando R$35,8 bilhões em 2014 (em 2013 o resultado foi de R$28,8 milhões). A título de comparação, o comércio varejista tradicional cresceu 2,2% em 2014 (segundo dados do IBGE). O varejo em 2014 foi afetado pela inflação, crise de confiança no mercado e juros altos. As medições e análises de 2014 constatam que o setor ganhou mais de 10,2 milhões de novos consumidores, um crescimento de aproximadamente 20%, se comparado com o ano anterior. O gráfico abaixo apresenta a “Evolução do número de

Relacionados