Trabalho administraçao de gestao

8283 palavras 34 páginas
Universidade Anhanguera

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Piracicaba – 16/06/2016

Universidade Anhanguera Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso: Administração - Período Letivo: 2012 Semestre: 1 - 3ª Série
Disciplina: Tecnologias de Gestão
Professor EAD: M.E. Walker Nascimento

• Listagem dos membros do grupo

TECNOLOGIA DE GESTÃO

INTRODUÇÃO

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação.
A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações, e os sistemas de informação estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégia de negócios.
Não se admite hoje uma empresa que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas empresas.
O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação.
As transformações decorrentes do desenvolvimento tecnológico nas áreas de informação e comunicação afetaram significativamente a sociedade. Para acompanhar essas transformações, tanto as pessoas quanto as organizações têm procurado formas mais rápidas para se inserir nesse modelo atual de mercado.
Esse modelo é chamado ‘Era da informação’, a qual é necessário ter em mente a tecnologia de informação e os sistemas de informação como grandes precursores e responsáveis pelo valor adicional às tomadas de decisões.
Nesse sentido, o presente artigo tem por objetivo avaliar a importância do sistema de informação gerencial na gestão empresarial para a tomada de decisões.

ETAPA 1

1. EMPRESA FOCO DE PESQUISA

1.1. A EMPRESA
Razão Social: Vectra

Relacionados