Trabalho Administração da Produção, Logística e Simulação Empresarial

Páginas: 5 (1095 palavras) Publicado: 15 de agosto de 2015









































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO 4

3 OPERAÇÕES E LOGISTICA 5

4 SIMULAÇÃO EMPRESARIAL 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Café Seleto

A Seleto é uma das marcas de café mais tradicionais do Brasil e já foi uma das líderes do mercado, com peças publicitárias que ficaram famosas nas décadas de 70 e 80,principalmente no estado de São Paulo. A Seleto foi criada nos anos 1950 e a antiga fábrica do bairro do Belém em São Paulo era ponto de referência local. Em 1998 foi comprada pela multinacional Sara Lee, dona também das marcas Pilão, Caboclo e Café do Ponto. A marca Seleto sem muita publicidade acabou ficando com a distribuição restrita. Em 2012, a marca foi comprada pela Foods Alimentos, de MinasGerais, que atuava até então apenas no atacado e buscava um nome forte para entrar no varejo.
A indústria está instalada estrategicamente em Piumhi, facilitando o acesso de produtores da região do Cerrado Mineiro e do Sul e Sudoeste do estado, e conta com uma moderna estrutura além de altíssima tecnologia e possui excelente planejamento e organização.
2 administração da produção
A Seleto assim comotoda empresa esta tentando competir buscando inovações para criar um novo reposicionamento da marca no mercado. Estas ações do marketing fazem parte da estratégia da empresa. Embora apareça arriscado conforme disse um especialista, a empresa colocou em prática sua tática ousada, tendo em mente conquistar este público (hoje adulto) que na época do tradicional jingle eram crianças.

A produção podeajudar a Seleto melhorar sua competição no mercado, oferecendo a junção e a conexão dos recursos destinados à produção de bens. Estes recursos formam um conjunto de atividades, decisões e responsabilidades das pessoas que administram a transformação e a entrega dos produtos. A produção é uma das funções centrais de qualquer negócio, mas algumas vezes ela se une a outras funções para alcançar oresultado esperado. Estas funções são desenvolvidas pelos departamentos de marketing, pesquisa e desenvolvimento, contábil e recursos humanos. Neste caso da empresa Seleto, a função marketing esta empenhada em buscar um novo reposicionamento da marca no mercado.

Em uma visão integradora e estratégica, competência passa a ser entendida como a somatória de bens individuais intangíveis comoconhecimento, atitudes, habilidade e experiências. A competência, dessa maneira, pode ser mensurável, não importando somente atributos como conhecimento e habilidade, mas a maneira como são aplicados diante das exigências corporativas. A gestão por competência surge como uma resposta aos novos desafios da era do conhecimento e da globalização. Em sincronia com a visão estratégica das organizações, a gestãopor competência pretende criar meios que possibilite o comprometimento dos indivíduos e grupos com os objetivos da organização, ao mesmo tempo em que desenvolve e mantem sua vantagem competitiva diante da concorrência.
Atributos como agilidade, flexibilidade, formação generalista, capacidade de lidar com a diversidade, inteligência prática, maturidade emocional, autodesenvolvimento, proatividade,têm sido cada vez mais valorizados e desenvolvidos nos indivíduos com o objetivo de atender as necessidades das organizações na solução de problemas e na inovação.
A nova economia globalizada, com base na inovação e no conhecimento, exige das organizações contemporâneas pessoas talentosas, comprometidas, inovadoras e empreendedoras. Com os avanços tecnológicos e as rápidas mudanças do mercado aspessoas se tornaram o maior bem das organizações. Os modelos estáticos de gestão já não mais respondem as demandas atuais. A gestão por competência aparece nesse cenário como um modelo dinâmico e estratégico que corresponde às exigências atuais das organizações favorecendo, assim, sua aplicabilidade. Como toda mudança, a aplicação desse novo ‘paradigma’ de gestão por competência deve ser realizada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de administração e simulação empresarial
  • Cadeia de suprimentos, introdução a logística, administração da produção, simulação empresarial e seminário iv
  • Relatorio de Administração KAIZEN
  • logistica e administração de produção
  • administração de produção e logística 1
  • administração da produção e logistica
  • Administração de Produção e Logística
  • Administração da Produção e Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!