Trabalho academicooo

769 palavras 4 páginas
PROJETO E PRÁTICA DE AÇÃO PEDAGÓGICA “HIGIENE É IGUAL SAÚDE”

Trabalho apresentado à Professora Ma. Silmara Maria Machado da disciplina de Projetos e Práticas de Ação Pedagógicas- Turma 2011 do curso de graduação em Pedagogia- Universidade Paulista- UNIP.

Mato Grosso 2012
Sumário
Introdução3
Justificativa 3
Situação Problema 3
Publico Alvo3
Digite o título do capítulo (nível 3)4

Projeto de ação Pedagógica “Higiene é igual Saúde”
1- Introdução:
Por que é importante ensinar hábitos de higiene pessoal às crianças? Porque é fundamental que as crianças desde pequenas possam conhecer bons hábitos de higiene pessoal e a importância desses hábitos para sua própria saúde, mas não basta apenas informá-las é preciso trabalhar a aquisição desses hábitos, para que dessa forma possam desenvolvê-los no seu cotidiano.

2- Justificativas:
Considerando a importância de desde cedo ensinar hábitos de higiene pessoal às crianças para que possam ser capazes de promover saúde ao próprio corpo, devemos lembrar também de que o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil vem ressaltar que a instituição deve criar um ambiente capaz de garantir oportunidades para que as crianças venham a interessar-se progressivamente pelo cuidado com o próprio corpo, executando ações simples relacionadas à saúde e higiene.

3- Situação Problema:
Podemos notar no dia a dia de instituições de educação infantil que algumas crianças chegam até a sala de aula sem as condições de higiene necessárias, principalmente em comunidades mais carentes, onde muitas vezes nem os próprios pais tem o conhecimento da importância de tais hábitos de higiene para sua própria saúde, fazendo-se assim necessária uma intervenção da instituição para que seus alunos venham adquirir

Relacionados