Trabalho Academico 2014 Josiii

3741 palavras 15 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho traz como objetivo procurar compreender e definir os conceitos e teorias que embasam o cálculo dos custos unitários utilizando unidades equivalentes. Para isso torna-se necessário compreender todos os seguimentos e itens que há englobam.
2 DESENVOLVIMENTO

Para que possamos esclarecer, aos dirigentes da Indústria Pelicano Ltda, as dúvidas de como se dá a Gestão Industrial, elaboramos um texto abordando tópicos importantes.

2.1 APURAÇÃO DE CUSTOS DE VENDAS
A apuração do preço de venda na indústria e diferente da empresa de comércio varejista. Na indústria, temos bem delimitados os setores, os departamentos, facilitando assim os cálculos do custo unitário de fabricação, e o que incide direta ou indiretamente neste custo. A preocupação maior, para o levantamento de custo na indústria, é com salários, matéria-prima, depreciação de máquinas, do prédio quando próprio, e manutenção. Já no comércio varejista, existe a necessidade de um estudo de preços da concorrência, pois se utilizarmos somente o mark-up, corremos o risco de não podermos aplica-lo por estar fora do preço de mercado. O Mark-up é o valor mínimo para que sejam cobertos os gastos com impostos, comissões e lucro, além do custo do produto. Deve-se, antes de calcular o preço de venda, determinar qual a margem de contribuição que a empresa deseja. Isto é, definir o percentual de lucro que a empresa deseja, após diminuir seus custos fixos. Não se esquecendo de levar em consideração a situação do mercado.

3 - Métodos de custeio, diferença entre custeio variável e custeio por absorção:

3.1 Custeios variáveis: somente os gastos

Relacionados