Trabalho 400 Milho Es De Crianc As Sem Acesso A A Gua Pota Vel 3 Aula

1102 palavras 5 páginas
400 milhões de crianças sem acesso a água potável.

Enquanto os dirigentes mundiais se encontram para debater possíveis soluções para a crise mundial da água, uma reunião histórica de crianças e jovens lançou um apelo urgente para os 400 milhões de crianças que sobrevivem sem água salubre.

Este apelo à acção foi entregue pelos jovens participantes no Fórum Mundial das Crianças sobre a Água (Children's World Water Forum - CWWF), aos ministros dos governos representados no 4º Fórum Mundial da Água que decorreu na Cidade do México.
Mais de 100 jovens activistas dos países mais pobres e do mundo industrializado participaram no CWWF, uma autêntica tribuna para as crianças fazerem ouvir o que têm a dizer sobre um tema tão importante como a água.
"As doenças provocadas pela água matam uma criança a cada quinze segundos e estão associadas a muitas outras doenças e à má nutrição," afirmou a Directora Executiva da UNICEF, Ann M. Veneman, em Nova Iorque. "As soluções que vierem a ser adoptadas para os problemas da água a nível mundial devem assegurar as condições necessárias para que as crianças sobrevivam, se desenvolvam, aprendam e vivam com dignidade."
O CWWF foi organizado conjuntamente pela UNICEF, o Instituto Mexicano de Tecnologia, o Fórum para a Água do Japão e a organização Project WET sedeada nos EUA. Muitos dos jovens participantes conseguiram ultrapassar enormes dificuldades para melhorar as condições relativas à água e à higiene nas suas próprias comunidades, onde a água potável é um luxo inestimável.
"No lugar onde vivo, muitas crianças não vão à escola por causa das doenças que apanham através da água que bebem e das mãos sujas," afirmou Dolly Athter, uma jovem de 16 anos que vive num bairro-delata no Bangladesh e que tem participado em acções de sensibilização sobre higiene. "Estamos aqui para lembrar aos dirigentes que devem tomar medidas para proteger a nossa saúde e educação. Nós temos esse direito e eles têm essa responsabilidade."
As crianças são as

Relacionados