TRABALHO 4 SEMESTRE O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZA O DE EMPRESASl

4482 palavras 18 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1 gestão financeira e orçamento empresarial 4
1.1 Conceito de Gestão Financeira 4
1.2 Gestão Financeira e fluxo de caixa 4
1.3 PRINCIPAIS DECISÕES DE INVESTIMENTO 5
1.4 RISCO E RETORNO 6
1.5 PRINCIPAIS TIPOS DE ORÇAMENTO 7
1.6 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO 8
2 NOÇÕES DE ATUÁRIA 10
2.1 Conceito de ATUÁRIA 10
2.2 PREVIDÊNCIA NO BRASIL 11
3 DIREITO EMPRESARIAL 14
3.1 SOCIEDADES EMPRESARIAIS E SOCIEDADES SIMPLES 14
3.2 OBRIGAÇÕES DOS EMPRESÁRIOS E SOCIEDADES EMPRESARIAIS 15
4 CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20

INTRODUÇÃO
Apresenta o direito empresarial e os conceitos sobre seus principais elementos(empresa, empresário, sociedade empresária, etc). Também aborda a capacidade para ser empresário e aqueles que são proibidos de assim o serem. O direito empresarial foi profundamente alterado em suas concepções e institutos ao longo da história. Pode-se identificar a Idade Média o surgimento das primeiras normas sobre a atividade empresarial. Porém, nada que pudesse ser visualizado como um sistema jurídico.
O orçamento financeiro faz-se necessário à boa administração. Em geral o orçamento é utilizado pelos homens desde a era pré-histórica, de acordo com Lunkes(2007), os homens das cavernas previam que para passar o inverno necessitavam de um estoque de comida, assim desenvolveram práticas de mensurar estes itens, o que hoje PE o nosso contemporâneo orçamento.
A ciência atuarial está se tornando mais conhecida no mercado à medida que crescem o número de empresas atuantes no mercado de seguros e fundos de pensão no Brasil. Além desse mercado, já são percebidas ações importantes dos profissionais atuários nas áreas estratégicas das empresas, principalmente aquelas que negociam suas ações em bolsa. Trata-se de uma busca pela ampliação do campo de ação da área.

1 gestão financeira e orçamento empresarial
1.1 Conceito de Gestão Financeira
A gestão financeira é uma das áreas

Relacionados