TRABALHO 4 SEMESTRE A IMPORTANCIA DO OR AMENTO NA GEST O FINANCEIRA

5424 palavras 22 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO Erro! Indicador não definido.
3 CONCLUSÃO 4
REFERÊNCIAS 18
APÊNDICES 19
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 19
ANEXOS 20
ANEXO A – Título do anexo 20

1 INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO
1-Conceito de Orçamento e sua importância na organização.

Conceito do Orçamento
O orçamento é o plano financeiro para implementar a estratégia da empresa para determinados exercícios .É uma grande estimativa pois deve estar baseado no compromisso dos gestores ,de metas a serem alcançadas .Proporciona condições de avaliação de desempenho da entidade realiza no prazo ,normalmente um ano.
O planejamento é a mais básica de todas as funções gerenciais, onde determina o sucesso de todas as operações.
Necessidade de Flexibilidade. As condições do empreendimento estão sempre mudando, por isso é necessário que o plano rígido seja seguido a despeito das mudanças circunstanciais.
Princípios Orçamentais. Correspondem aos princípios clássicos .
A adaptação organizacional. Principio é fundamental para que os gestores saibam quem deve ser chamado para discutir o plano e posteriamente ser cobrado. Orientação por objetivos,comunicação intelegral ,expectativas realísticas,oportunidade ,aplicação flexível,reconhecimento do esforço individual.
O orçamento deve contemplar os objetivos e considerar as restrições para que seus objetivos sejam alcançados, um orçamento onde só contenha os objetivos e seja ignorado as restrições não passa de uma mera declaração de intenções.

As vantagens do Orçamento para Organização
O orçamento é um instrumento fundamental para planejar e controlar as necessidades futuras de qualquer individuo ou organização. Ao adotar a prática orçamentária como instrumento de apoio, as tarefas passam a ser formalizadas e sistematizadas, o que, certamente, trará vantagens. competitivas.
Em síntese, a preparação do

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas