Trabalho 2 - Vanessa Ambrosi Derrossi

536 palavras 3 páginas
Gestão de Sistemas de Informação
Trabalho da Aula 02.
Complete as lacunas abaixo, removendo as opções inválidas, ou seja, deixe somente a resposta correta:
1) Os valores recolhidos e estocados tal qual foram adquiridos, que normalmente apresentam-se como um conjunto de números, caracteres e imagens de saídas, caracterizam os dados imprescindíveis para o desenvolvimento de soluções de TI.
a) os dados ;

2) A qualidade da mensagem que um emissor envia para um ou mais receptores, trazendo significado, conhecimento e instrução a valores, pode ser definida como Informação.
e) Informação.

3) Podemos considerar como características relevantes da boa informação a precisão, a diferenciação e o(a) confiabilidade em relação ao que se precisa saber.
d) Precisão – Diferenciação – Confiabilidade 4) Os humanos possuem uma variedade de sistemas devido à complexidade do organismo da espécie. Estes sistemas específicos são amplamente estudados pela anatomia humana. Os sistemas "humanos" também estão presentes em vários animais, como:
Sistema digestivo, Sistema respiratório, Sistema circulatório, Sistema nervoso,
Sistema reprodutor e outros. O que agrupa todos estes conjuntos de Processos sob a mesma denominação de sistemas são os processos de entrada, processamento, saída e feedback que funcionam de igual forma.
b) Entrada – Processamento – Saída – Feedback; 5) Até meados dos anos 50 a teoria administrativa clássica pouco considerava o ambiente externo das organizações. Não eram consideradas tanto questões de flexibilidade das organizações quanto as mudanças do ambiente extra-empresa. As organizações eram definidas com sistemas bastante fechados, sendo que a eficiência operacional era tida como o único meio para a empresa obter êxito e de se tornar eficaz. Atualmente, porém, as mudanças do ambiente externo à empresa além de frequentes, ocorrem rapidamente. Por isso elas têm um impacto de longo alcance nas organizações. Os acontecimentos do meio externo podem

Relacionados