TRABALHO - 1ºB - LPC - HTML5

906 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE ANHANGUERA
TECNOLOGIA DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

4º SEMESTRE

Linguagem de Programação Comercial

HTML5

ORIENTADOR FÁBIO DE OLIVEIRA

São Paulo, setembro 2013
HTML5
Definição
HTML5 (Hypertext Markup Language, versão 5 = Linguagem de Marcação de Texto), é uma linguagem para publicação de conteúdo (texto, imagem, vídeo, áudio, etc...) na Web. Originalmente desenvolvido por Tim Berners-Lee, chega a sua quinta versão e hoje é uma das principais tecnologias da internet.
História
Surgiu em 2008, com a união de duas empresas rivais (W3C e WHATWG), quando foi anunciado pela W3C, ainda em fase experimental. Atualmente encontra-se em fase de esboço, mas algumas de suas funcionalidades já foram implementadas em navegadores como: Google Chrome e Safari.
Foco
Sua essência tem sido melhorar a linguagem com suporte para as mais recentes multimídias, criação de sites, aplicativos, computadores, dispositivos e outros fins do mundo online, além da fácil adaptação do usuário.
Compatibilidade
Segue abaixo navegadores compatíveis com a nova versão do HMTL:
Safari
Google Chrome
Opera
Mozilla Firefox
Internet Explorer 8, 9 e 10 Versões antigas dos navegadores não tem quase nenhum suporte ao HTML5. Nesse caso, o Internet Explorer 8 e 9, dentre os outros listados acima, tem suas funções reduzidas e não funcionam todos os módulos do HTML5.

Conceito
Podemos dizer que o HTML5 é a junção do HTML + CSS + Javascript (com as novas APIS), pois ele reúne as três linguagens em uma única plataforma, possibilitando mais facilidade e recursos.
Detalhadamente o trabalho de ambas é dividido desta forma:
HTML = Estrutura do site
CSS = Estilos
Javascript APIS = Interatividade

HTML5 é algo bem futurista que está ocorrendo na internet.
Novas Funções

DOCTYPE

↓ Antigo↓

↓ Novo ↓

TAGS PADRONIZADAS

↓ Antiga ↓

↓ Nova ↓

O HTML5 adiciona diversas novas funções

Relacionados