TRABALHO 01 LevantamentoEAn LiseDeRequisitos 18112014 1

1296 palavras 6 páginas
Curso: Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Disciplina: APS – Professor: Ugo Caputo
Valerá 10 pontos.
A atividade deve ser entregue pelo SINEF até a data limite de entrega. Deve ser entregue um arquivo compactado contendo os arquivos DOC para o texto e os arquivosJPG ou PNG com o screenshotdas telas referentes aos diagramas, que devem ser feitos na ferramenta de modelagem e exportados como imagem.
O nome do arquivo deverá ser o primeiro e último nome de cada um dos alunos do grupo, separados por underline.
Exemplo: UgoCaputo_BrunoVerçosa.zip.
Cópias (total ou parcial) serão penalizadas com nota zero para ambos os grupos (quem copiou e quem foi copiado).
A atividade é em grupo de até 3 pessoas.
Data de entrega: 18/11/2014

Objetivo
O objetivo deste trabalho é capacitar o aluno na interpretação e documentação de um cenário com os requisitos de um projeto de software. O alunos deverá ser capaz de interpretar os requisitos na forma como são apresentados e a partir dos mesmos, elaborar uma documentação de desenho de software seguinto as normasl da UML. Orientações: elabore a documentação solicitada nas atividades ao final de cada um dos 2 cenários abaixo.

Cenário 1

Sistema de Controle da Produção e Venda da Cervejaria BeboSim
(origem: Internet)

Visando aprimorar seus serviços, o gerente geral da Cervejaria BeboSim solicitou à empresa Avalon –Software do Futuro que desenvolvesse um sistema de controle de produção e venda de seus produtos. Osrequisitos descritos abaixo devem ser atendidos pelo sistema.

1. A cervejaria produz diversos produtos líquidos, tais como: cerveja branca, cerveja escura, guaranánormal, guaraná light, água mineral com gás, água mineral sem gás, etc, que devem estar cadastrados nosistema. De cada produto, devem ser armazenados: nome, quantidade em estoque, preço normal de vendaatual (único em todo o país), o percentual de comissão sobre a venda e fórmula de produção.

2. A cervejaria possui diversas unidades de produção

Relacionados