Trabalhio De Quimica

2408 palavras 10 páginas
conclusão

Combustão é uma reação química entre uma substância e um gás, onde essa reação deriva novos compostos da junção dos atomos das mesmas. Metano, propano, gasolina, etanol e diesel são exemplos de hidrocarbonetos que quando queimados ao ar livre geram compostos químicos, que por sua vez, são os causadores do efeito estufa e de vários problemas para o mundo. Esses compostos apesar de fazer mal para o mundo tem seu lado positivo, pois são responsaveis por uma boa parte da energia do nosso planeta que é destribuida de diversas formas como conbustivel para automoveis, aviões, navios e como energia eletrica para usinas termelétricas e etc.
A combustão se classifica de varias formas; lenta, quando a queima acontece em temperatuda baixa, como exemplo a formação da ferrugem ; Viva, quando ocorre mistura de gases inflamaveis com o ar e se gera fogo como exemplo a combustão do carvão ; Explosiva ou Detonante, onde ocorre a mistura de gases com uma proporção definida, essa combustão gera energia com participação dos hidrocarbonetos; Completa, é um processo onde ocorre a queima completa dos reagentes que produz diversos produtos e uma chama oxidante(azul) .
Assim é a combustão dos hidrocarbonetos:
Combustão do metano:
CH4 + O2 → CO + H2 + H2O
Combustão do propano:
C3H8 + 5O2 → 3CO2 + 4H2O
Combustão da gasolina:
C8H12 + 11O2 --> 8CO2 + 6H2O
Combustão do etanol:
CH3 CH2 OH ou C2H5OH
Combustçao do diesel:
CH4+ 2 O2 ------>CO2 + 2 H2O
E por fim a combustão é muito importante para a sociedade, pois com ela podemos fazer diversos experimentos e atravéz deles podemos construir, criar maquinas, produtos agricolas, remedios, tintas, combustiveis para fogão entre outros produtos.

Combustão Combustão ou queima é uma reação química exotérmica entre uma substância (o combustível) e um gás (o comburente), geralmente o oxigênio, para liberar calor e luz. Durante a reação de combustão são formados diversos produtos resultantes da

Relacionados

  • Epis
    894 palavras | 4 páginas
  • usmi
    14431 palavras | 58 páginas
  • Recisão de contratos de trabalho
    30699 palavras | 123 páginas