trabalhar

Páginas: 2 (328 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2014
"Todo mundo quer um trabalho desafiador. Essa afirmação é falsa. Muitos empregados realmente querem ter trabalhos desafiadores, interessantes e complexos. No entanto, apesar de toda a atenção dadapela mídia, pelos acadêmicos e pelos cientistas sociais ao potencial humano e à necessidades dos indivíduos, algumas pessoas se dão melhor em serviços mais simples e rotineiros." (Robbins, Judge eSobral (2010)’’.
Várias pessoas gostam de trabalhos mais desafiadores, esses que requerem mais esforço, dedicação e tempo para serem feitas com eficiência e sucesso em sua conclusão. Essas são pessoasque gostam de raciocinar vamos dizer assim, ‘’quebrar a cabeça’’, para que não caiam em uma mesmice, enxergam isso como uma forma desafiadora de trabalhar e mostrar sua capacidade de renovar seusconhecimentos, de aceitar desafios e soluciona-los. Como diz Leomar Luciano Paz.
"São aquelas necessárias para o desempenho de atividades mentais, como pensar, raciocinar e resolver problemas. Namaioria das sociedades dá-se um valor alto a inteligência, e por uma boa razão. As pessoas inteligentes geralmente ganham mais dinheiro e obtêm níveis de formação mais altos. São também as que têm maispossibilidades de se tornarem líderes".
Para ele pessoas que aceitam desafios que aumentam o desempenho de pensar, raciocinar e resolver problemas, ficam mais inteligentes e suspostamente ganharam maisdinheiro futuramente, com essa pratica de aceitar desafios nos tornaremos bons lideres.
Entretanto á pessoas que mesmo assim gostam de trabalhos mais rotineiros e simples, que sejam mais fáceis e quegastem menos tempo em sua execução. Pessoas que são mais acomodadas e que não aceitam inovações sempre na mesmice.
A motivação como ponto estratégico nas organizações, fazer cm que seus funcionárioscintam vontade de querer desafios, e mostrar suas qualidades, assim trazendo benefícios não só para empresa mais a satisfação pessoal do funcionário, e que ele se sinta valorizado na empresa.
‘’A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalhar
  • trabalhar
  • como trabalhar
  • Como trabalhar
  • Como trabalhar
  • trabalhar
  • COMO TRABALHAR COM PROJETOS
  • A diferença entre trabalhar junto e trabalhar em equipe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!