TRABALHANDO DIABETE COM AS CRIAN AS

506 palavras 3 páginas
TRABALHANDO DIABETE COM AS CRIANÇAS

Criei uma tática, para explicar o diabetes para as crianças, eis a experiência:
Falei-lhes de um cano, pedi para que pensassem naquele cano que distribui a água da caixa d água para nossa casa, e perguntei-lhes: -O que vai acontecer se começarmos aos poucos colocar areia neste cano?
Logo respondem:
-Vai entupir!
Eu disse:
-Isso mesmo! E se começar a entupir, a gente chama o encanador. Agora olhem o pulso de vocês, vejam as veias, elas são nossos canos, o sangue que passa dentro delas é a água, a areia o açúcar, e a insulina o encanador.
No corpo temos um órgão que se chama pâncreas, ele tem três filhos e um deles é a insulina, ela ajuda a distribuir o açúcar no sangue. É o açúcar que nos dar energia, no sangue ele recebe o nome de glicose.
Todas as vezes que comemos nosso pâncreas diz a sua filha: -Insulina, hora de trabalhar!
Ela diz: -Sim, senhor!
E começa a mandar o açúcar (glicose), para os lugares certos.
Só que no corpo do diabético a insulina não existe, e se existe “tem preguiça” de trabalhar. Daí nosso pâncreas nos pede ajuda, e nós para auxiliá-lo, tomamos remédios ou com a ajuda da seringa aplicamos insulina em nosso corpo para ajudar o pâncreas... É como se os remédios o socorressem. Além dos remédios precisamos também fazer dieta e exercícios físicos, por que senão o ajudar ficaremos doentes.
Uma criança me disse:
-Nossa tia! Como esta insulina é chata né? Custa ajudar o pai dela... affffffff

Você tem ideia de quanto açúcar está comendo? Uma estudo divulgado pelo Wolfson Institute for Biomedical Research em parceria com o Hospital de Londres revelou uma lista de alimentos que contém mais açúcar do que o nível permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS): 5% das calorias ingeridas por dia, o equivalente a 25 gramas. As informações são do The Daily Mail.
De acordo com a pesquisa, alimentos como o molho de macarrão, as frutas e a granola são repletos de açúcar. Por exemplo, um frasco de 500 gramas de

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • comvurso publico
    10697 palavras | 43 páginas
  • hmhhh
    51673 palavras | 207 páginas