TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL

2013 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo esclarecer, identificar e destacar os aspectos positivos e negativos da questão dos horários flexíveis impostos por algumas empresas atendendo questões das matérias de Economia e Modelos de Gestão, Relações Interpessoais e Tecnologia e Desenvolvimento Humano e com base em textos já existentes e textos sugeridos pela instituição.
Dentro desses aspectos buscaram-se pontos relevantes como: processos de grupos, diferenças entre grupo e equipe e como se desenvolvem, grupos formais e informais, tecnologia da informação, entre outras.
A pesquisa bibliográfica feita contribuiu bastante para formular as questões abordadas nesse trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO
Na hora de ir para o trabalho, você enfrenta trânsito caótico, em algumas cidades rodízio de carros, metrô e ônibus lotados. Ao longo do dia, são várias as tarefas para resolver, como levar os filhos para a escola ou ir ao banco. Trabalhar numa grande cidade brasileira tem desses inconvenientes, que fazem o tempo evaporar.
O número de empresas que leva em consideração o impacto da rotina na satisfação e produtividade dos funcionários está aumentando e elas começam a oferecer alternativas de horários para que os funcionários consigam dar conta de um dia a dia cada vez mais agitado.
As vantagens são óbvias: sem as amarras do relógio, o colaborador passa a se dedicar para cumprir as tarefas às quais se comprometeu em vez de se esforçar para terminar a jornada de trabalho diária. Por isso mesmo, os profissionais liberais e aqueles que trabalham com tecnologia são os mais beneficiados pelos horários de trabalho diferenciados.
Há várias modalidades de horário flexível:

a) horário fixo variável, no qual se permite que o empregado escolha um entre

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas