TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL

2908 palavras 12 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
Na hora de ir para o trabalho, você enfrenta trânsito caótico, rodízio, ou metrô e ônibus lotados. Ao longo do dia, são várias as tarefas para resolver, como levar os filhos para a escola ou ir ao banco. Trabalhar numa grande cidade brasileira tem desses inconvenientes, que fazem o tempo evaporar. O número de empresas que leva em consideração o impacto da rotina na satisfação e produtividade dos funcionários está aumentando – e elas começam a oferecer alternativas de horários para que os funcionários consigam dar conta de um dia a dia cada vez mais agitado.
As vantagens são óbvias: sem as amarras do relógio, o colaborador passa a se dedicar para cumprir as tarefas às quais se comprometeu em vez de se esforçar para terminar a jornada de trabalho diária. Por isso mesmo, os profissionais liberais e aqueles que trabalham com tecnologia são os mais beneficiados pelos horários de trabalho diferenciados.
A saúde e o bem-estar dos adultos, que passam boa parte de sua vida no trabalho, melhoram quando estes podem trabalhar em horários flexíveis, segundo um estudo publicado na revista "Journal of Health and Social Behavior".
Liderado por Phyllis Moen, do Departamento de Sociologia da Universidade de Minnesota, o estudo analisou mais de 600 funcionários de uma empresa de serviços que adotou um esquema de horários flexíveis.
"Os adultos passam boa parte de seu tempo acordados seguindo ritmos institucionalizados em torno do início e do fim do dia e da semana de trabalho". Estas regras e ritmos constituem "jaulas do tempo" tidas como estabelecidas e imutáveis, e são "andaimes invisíveis que confinam a experiência humana dentro e fora do emprego", informou o artigo na revista oficial da Associação Sociológica dos Estados Unidos.

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas