TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL

2555 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2. A ERA DA INFORMAÇÃO OU SOCIEDADE DO CONHECIMENTO. 5 2.1 RELAÇÕES INTERPESSOAIS 8 5 CONCLUSÃO 10
6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 12 12

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho abrange a uma questão essencial para o Gestor de Recursos Humanos, que é o horário de trabalho. Quero enfatizar a importância e a tendência das empresas e colaboradores no que se refere as escalas de trabalho no mundo globalizado. Tentarei expor da melhor forma possível, as vantagens e desvantagens de se implantar um horário flexível tanto para as empresas quanto para seus colaboradores.
Citarei empresas que adotaram a flexibilização do horário para seus colaboradores, e a importância da tecnologia em geral para essa nova modalidade de horário. Dentro do tema ora trabalhado, estarei abordando as questões pertinentes às disciplinas estudadas no 1º semestre, ou seja: Ética, Política e Sociedade; Relações Interpessoais; Tecnologia e Desenvolvimento Humano; Economia e Modelo de Gestão.

1.1 AS VANTAGENS DAS EMPRESAS COM O HORÁRIO FELXÍVEL.
Empresas e funcionários sairiam ganhando com esta modalidade de trabalho, mas como sabemos o horário flexível ainda não tem uma regulamentação legal na legislação trabalhista, mas nada que impeça que o mesmo seja implantado com o aval do patrão e do colaborador. Flexibilidade na jornada de trabalho é uma vantagem, pois como sabemos cada pessoa tem um ritmo biológico próprio, como por exemplo: tem pessoas que rendem mais trabalhando à noite, outros preferem trabalhar pela manhã e outros tantos em horários variados, dividindo assim sua jornada em várias etapas ao dia. Com tantas variantes em preferências de horários a empresa se beneficiaria com um quadro de pessoal disponível 24 horas.

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas