TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL

2695 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Numa época onde as empresas procuram modos de reter profissionais que desempenhem suas atividades com responsabilidade, onde a necessidade constante de se desenvolver atividades de modo criativo, propondo soluções inéditas a um mundo globalizado, num mundo globalizado com mudanças constantes é necessário às empresas buscarem formas de proporcionar aos colaboradores a prática de uma vida profissional que se possa conciliar com a vida social.

Entre algumas destas formas a prática de uma jornada de trabalho flexível é uma aposta das empresas, principalmente aquelas com visão inovadora, para atrair os melhores talentos do mercado. Essa prática é para muitos considerado um fator mais relevante até mesmo à remuneração financeira, já que proporciona uma boa qualidade de vida.

A pesar de se demonstrar uma boa aposta aos empreendedores, é necessário alguns cuidados para essa seja um processo de aprendizado e melhoria no ambiente de trabalho, sem afetar negativamente às atividades desenvolvidas.

Esse trabalho tem o objetivo de demonstrar alguns pontos positivos e a tendência para o emprego do horário flexível nas empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

Numa época em que as empresas buscam colaboradores mais criativos é um contrasenso que o cumprimento de horário ainda seja um indicador de produtividade. Quem afirma isso é a diretora de RH da Astrazeneca do Brasil, Gabriela Tierno, que desde junho de 2003 resolveu abolir de vez o cartão de ponto e deixar por conta de chefes e funcionários a negociação sobre o horário mais adequado para que cada um exerça a sua atividade.
Apesar de existir no Brasil há mais de dez anos, a flexibilização de entrada e saída dos funcionários é feita em diferentes formatos pelas organizações,

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas