TRABALHADOR GANHA CO HORÁRIO FLEXIVEL

3189 palavras 13 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
MARIA LÚCIA de Barros

UMA ANALISE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA

Alta Floresta - MT 2013
MARIA LÚCIA de Barros

UMA ANÁLISE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA

Trabalho de produção textual apresentado à Universidade Norte do Paraná -UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de conceito na disciplina de Sociedade e Serviço Social, Ética, Política e Sociedade; Psicologia Social, Fundamentos Históricos Metodológicos do Serviço Social II.

Professores: Adarly Rosana; Linéia Rampazzo; Márcia Bastos e Sergio Goes

Alta Floresta-MT
2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04

2.UMA ANALISE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA 05
2.1 UM POUCO DE HISTÓRIA 05
2.2 TIPOS DE FAMILIAS 06
2.3 REFLETINDO A FAMILIA NA ATUALIDADE 07
2.4 FAMILIA UM FENOMENO SOCIAL 08
2.5 UMA REALIDADE DINÂMICA 10

3. CONSIDEIRAÇÕES FINAIS 13

4. REFERÊNCIAL BIBLIOGRÁFICO 14

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho visa refletir sobre o que é ser família na contemporaneidade e para se trabalhar a família nas políticas sociais temos que ter ainda em mente como ela está estruturada, devemos conhecer o processo histórico e as mudanças que ocorreram.
Neste trabalho buscarei discorrer sobre o processo de desenvolvimento social e suas características até chegar aos dias atuais de forma a entender o que se passa na nossa sociedade com tantos aumentos de crimes e violências que desestruturam a sociedade de forma geral.
É na busca da compreensão dos fatos que estaremos preparados para orientar, direcionar e ajudar aqueles que nos buscam em busca de ajuda para sanar problemas que fogem a nossa compreensão enquanto seres humanos.
A família parece estar à deriva, sem referência, impotente e desprotegida diante dos embates do consumismo, bombardeada pelos meios de comunicação e incapaz de dar uma resposta a esses ataques.
Ela fica na defensiva,

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas