trabalgorvcc

576 palavras 3 páginas
Gravuras
Sinais de fumo
No início dos tempos, o homem comunicava através de gestos, sinais gravados em pedras e sinais de fumaça. Era uma comunicação eficiente, porém, demorada, que demorava certo tempo para se obter a resposta esperada.
15. Escrita
Fala
Com a evolução humana, obtivemos duas das maiores heranças que nossos ancestrais poderiam ter nos deixado: a capacidade de se comunicar através da escrita e da fala. A partir desta evolução, o homem aprimorou sua comunicação e estreitou seus relacionamentos, conseguindo desta maneira, expressar sentimentos de maneira mais “humana”.
16. Cartas
Telefone
Se comunicar com um parente distante passou a ser possível através de cartas, em seguida através do telegrafo e posteriormente através do telefone. Junto com essa evolução do processo de comunicação veio também a agilidade e as distâncias passaram a encurtar.
17. A ACTUALIDADE
O e-mail Mas como o processo de evolução é contínuo, a evolução nos trouxe também a internet e o e-mail. Ferramentas fantásticas que encurtou ainda mais as distâncias e agilizou a comunicação entre as pessoas, não importando se estão separadas por milhares de quilómetros ou até mesmo por oceanos.
18. O COMPUTADOR
Eu sou uma máquina que processa informações electronicamente, na forma de dados e posso ser programado para as mais diversas tarefas.
19. O computador permite ao indivíduo
Viver
Vencer
Errar
Agir
Sentir
Sonhar
Liderar
Trabalhar
Viajar
Construir
Organizar
Educar
Viver
Criar
Dialogar
20. O USO DO COMPUTADOR
Na administração pública local
Os computadores contribuíram para a desburocratização de documentos , melhorando assim o bem-estar e a qualidade de vida do cidadão.
Na educação
Permitem uma compreensão profunda do mundo em que vivemos enriquecendo o conhecimento.
Nas empresas
Os computadores gerem grandes complexos e efectuam cálculos em segundos que demorariam muitos anos para os humanos.
Nos meios de transporte
Os sistemas tecnológicos

Relacionados