trabalfgo

Páginas: 3 (520 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Conceito de Técnicas de Negociação

Negociação pode ser compreendida como um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produz benefícios duradouros paratodos os participantes. E a negociação envolve três etapas-chave; a análise, o planejamento e a discussão.
Quanto ao termo de negociação, Martinelli cita outros autores, para nos ajudar a compreendereste termo.
O termo negociação vem do latim pela junção dos termos; NEC (nem, não), e OCIUM (ócio, repouso), cujo significado estrito é atividade difícil e trabalhosa. O uso mais freqüente,concentra-se no comércio, trafico, relações comerciais, transação, combinação e ajuste.
Fisher e Ury e Hodgson definem negociação, como um processo de comunicação bilateral que envolve um elemento depergunta e barganha.
Para compreender a importância da abordagem sistêmica no campo da negociação, torna-se essencial que o leitor tenha um conhecimento prévio da “arte de negociar”. Atualmente sabernegociar tornou-se fator determinante para uma vida profissional, e ate mesmo pessoal, bem sucedida; trata-se de uma ferramenta cada vez mais valorizada no mundo moderno.
A negociação é um conceito emcontinua formação, o qual está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No passado, o negociador

Com base na leitura do PLT e nos artigos na internet percebe-se que a maioria dasorganizações disciplina visão e estratégia
Segundo o professor Jorge Luiz Granguero de Mattos, mestre em administrição pela TAGSP, uma negociação não é propriamente uma guerra, mais o uso deestratégias e táticas é o diferencial competitivo do negociador
As estratégias estão relacionados a três elementos valiosos em negociação, o tempo, a informação e o jogo do poder
Dentro desse trianguloexiste uma quantidade ilimitada de “táticas”, cuja aplicação conveniente deve estar condicionado a situações bem especificas.
Negociação é o processo de buscas a aceitação de ideias, propósitos ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!