TrabalCRISE DA SANTA CASA DE SÃO PAULOho Tanmile

1521 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO
Durante o trabalho vão ser destacados alguns pontos sobre a crise financeira da Irmandade Santa Casa de São Paulo, tais pontos podem ser analisados sob a ótica dos Recursos Humanos relacionando-se com as áreas ética, econômica ou informacional. Como referências para promover uma observação mais vasta do tema serão utilizados artigos e matérias relacionados para que a percepção dos pontos seja mais eficaz.
.

2 DESENVOLVIMENTO
A crise financeira da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo abalou as visões estruturais econômicas e sociais do país. Pode-se perceber que houve uma má gestão da instituição através das diversas adversidades que a instituição apresentou durante uma auditoria financeira. Diversos problemas como falta de materiais, pagamentos atrasados, alas fechadas vieram a tona depois da exposição de uma dívida de mais de quatrocentos e trinta e três milhões de reais.
Devido a esses motivos, durante uma reunião, foi decidido que haveria uma demissão em massa, de mais de mil funcionários, devido a sobrecarga promovida pelas contratações desnecessárias, o atraso dos salários etc. Isso contribuiria para economizar 4 milhões de reais por mês, o que auxiliaria, e muito, a economia da empresa, e ajudaria na quitação da dívida.
Porém, ao decidirem essa ação, não se levou em conta dois dos seus valores: o respeito pela vida humana e a valorização do colaborador. Deixou-se de analisar as capacidades dos funcionários, suas necessidades, seus motivos para estarem empregados naquela instituição etc. Fica claro que tal situação poderia ter sido evitada há muito tempo se a gestão fizesse uma analise criteriosa sobre os gastos da organização. Faltou prudência, pois é evidente que houve corrupção por parte da empresa ou do governo, e faltou competência para que as funções delegadas a

Relacionados