Trabaho Instituto Ethos Ja Ton

723 palavras 3 páginas
Instituto Ethos

Ações sociais compulsória

Balanço Social:

é um meio de dar transparência às atividades corporativas, de modo a ampliar o diálogo da organização com a sociedade. É também uma ferramenta de gestão da responsabilidade social, pela qual a empresa entende de que forma sua gestão atende à sua visão e a seus compromissos estabelecidos em relação ao tema da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), e em direção à sustentabilidade. ), trazendo informações qualitativas e quantitativas.
O balanço social pode ter ainda como norteador a incorporação de indicadores de desempenho ou desenvolvimento social, procurando demonstrar a eficiência das estratégias e ações realizadas pela organização.

Exemplo de indicadores

a) Elementos de engajamento social, no sentido de apresentar uma análise do bem estar dos indivíduos externamente ou internamente a organização;
b) Quadros de Gestão Social, dispondo sobre resultados obtidos pela organização, de modo regional ou global;
c) Indicadores sociais, permitindo a avaliação dos resultados planejados e os realmente alcançados.

Governança Corporativa:

É o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo as práticas e os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de Governança Corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para a sua longevidade.

Origens da Governança Corporativa:
Ao longo do século 20, a economia dos diferentes países tornou-se cada vez mais marcada pela integração aos dinamismos do comércio internacional, assim como pela expansão das transações financeiras em escala global. A preocupação da Governança Corporativa é criar um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos quanto de monitoramento, a fim de assegurar que o

Relacionados