TRABAHO DE SUSTENTABILIDADE 3 AUTOR

301 palavras 2 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA
Curso Superior em Tecnologia de Gestão Empresarial

TRABALHO DE SUSTENTABILIDADE

ABRIL/ 2014

Indaiatuba/sp

FACULDADE DE TECNOLOGIA
Curso Superior em Tecnologia de Gestão Empresarial

TRABALHO DE SUSTENTABILIDADE

Trabalho de sustentabilidade da disciplina Gestão Ambiental.

ABRIL/ 2014

Sumário
Resumo 3
Referências Bibliográficas 5

RESUMO

Sustentabilidade é definida como “atender. às necessidades das gerações atuais, sem comprometer as necessidades das gerações futuras”, sendo baseado no tripé, socialmente correto, economicamente viável e ambientalmente responsável.
Segundo Almeida(2002), afirma que o controle ambiental é estratégico para uma empresa, e a visão deve ser vista como uma vantagem competitiva, assim os empresários passam de reativos a pró ativos, gestão ambiental é uma tarefa de toda a sociedade, incluindo governo e empresas ou organizações, evoluindo para a sustentabilidade.
Segundo Moura(2011), o tripé é um dos elementos mais importantes da gestão, é importante que as organizações apresentem lucros, mas que também apresentem bons resultados ambientais e responsabilidade social.
De acordo com Tachizaw (2006), as organizações que se adaptarem e tiverem a visão que o meio ambiente é seu principal desafio e maior oportunidade competitiva, é a que vai permanecer. Nas organizações o objetivo deve estar em comum, desenvolvimento econômico, e proteção ambiental, para a futuras gerações.
A sociedade toda deve estar envolvida, economizando, energia, água, diminuição de gases poluentes, andar mais de bicicleta, caminhar, transporte coletivo, diminuir o consumismo pensando para onde vai o que a gente descarta, e de onde vem todos os recursos que utilizamos, tratando o meio ambiente com respeito.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

ALMEIDA, Fernando, O bom negócio da sustentabilidade, editora Nova Fronteira, 2002.
Moura, Luiz Antônio De Abadalla, Qualidade e Gestão

Relacionados