Trabahlo de enfermagem e biologia

2603 palavras 11 páginas
UTI coronariana
Unidade de cuidado médico intensivo especializada em doenças do coração, principalmente aquelas decorrentes de deficiência de circulação coronariana (Infarto e angina instável, por exemplo). Pode receber também pacientes após o tratamento cirúrgico/hemodinâmico da insuficiência coronariana.

Doenças coronárias

Sao decorrentes da obstrução do fluxo sanguíneo nas artérias que irrigam o coração devido ao acúmulo progressivo de colesterol e de células carregadas de gordura.

1- O que é Uti? Qual o seu objetivo?
UTI é a Unidade de Terapia Intensiva existente nos hospitais e destinada ao acolhimento de pacientes em estado grave com chances de sobrevida, que requerem monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos que o de outros pacientes.
O objetivo básico das UTI`s é recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam

2- O que estabelece a portaria 466?
Estabelece os materiais usados, na UTI deve m ser dimensionados e selecionados de acordo com o tipo de assistência prestada e de recursos disponíveis, obedecendo o mínimo que estabelece a portaria.
Estabelece ainda que na toda UTI deve ter um medico com titulo de especialista em Medicina Intensiva, e uma equipe básica de: enfermeiro supervisor, medico diarista, medico plantonista, enfermeiro assistencial, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, auxiliar de serviços gerais, entre outros profissionais.

3- Cite os materiais e os equipamentos mais utilizados em UTI.

Cada leito contém monitores cardíacos, cama elétrica projetada, oximetria de pulso e rede de gases. Dentre os principais equipamentos utilizados em UTI estão:

• Termômetro • Oxímetro de pulso: Equipamento que possui sensor óptico luminoso o qual é colocado no dedo. Através da determinação da coloração sanguínea capilar, verifica a taxa de saturação do oxigênio designada Saturação de O2, ou seja, mede indiretamente a oxigenação dos tecidos de maneira

Relacionados

  • Acadêmica de enfermagem
    392 palavras | 2 páginas