TrabAdm19062014

431 palavras 2 páginas
Trabalho em Grupo – TG

Alexandre A. Nigri – RA 1201155.

Polo, Bom Retiro. São Paulo, 19 de Junho de 2014.

Curso: Administração

5135-05-SEI_AD_0112-20141: Estudos Disciplinares II

TG – Trabalho em grupo
Professor: Flavio Celso Muller Martin

Questão:

A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa.
Produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.

Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to-consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.

Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

Resposta:
A aquisição de novas unidades indústrias que produzem componentes para fabricantes ou montadoras de produtos de linha branca apenas confirma a estratégia da Weg motores de permanecer no mercado B2B.
Os produtos B2B são todos aqueles que não são vendidos para o consumidor final como produto final, que são um elemento de uma engrenagem maior ou que dependem de um canal intermediário d venda, portanto, não atinge na fase de comercialização diretamente o cliente final.
Olhando o website da Weg percebi que, por exemplo, eu não teria nenhum de seus produtos em minha casa, no escritório em que trabalho e ainda que sim não poderia comprar diretamente peças ou produtos em seu todo sem um MOQ – Minimim Order Quantity, portanto precisaria ir a um distribuidor ou uma loja.
Independete dos chamados produtos de “linha branca” serem compostos por utensílios voltados para o consumo do cliente final, a Weg motores, suas subsidiarias e divisões, continuam produzindo equipamento, componentes e bens de capital para outras empresas que por

Relacionados